DIVULGA UFSC – 17/05/2016 – Edição 725

17/05/2016 12:18

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 17/05/2016 – Edição 725

 

Diretores da nova gestão assumem os cargos

A posse simbólica dos secretários e diretores da gestão do reitor Luís Carlos Cancellier, na manhã desta segunda-feira, 16 de maio, foi rápida e informal. Em pouco mais de meia hora, os novos ocupantes de pouco mais de 30 cargos receberam suas portarias de nomeação de Cancellier e da vice-reitora Alacoque Erdmann. O ex-reitor Ernani Bayer visitou a Sala dos Conselhos e participou rapidamente da cerimônia. Continue a leitura>>.

Evento sobre Mobilidade urbana da Grande Florianópolis termina nesta terça

O Fórum da Bacia do Itacorubi convida para o seminário sobre Integração Metropolitana do Transporte Coletivo, nos dias 16 e 17 de maio, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), no campus Florianópolis, bairro Trindade. O Objetivo é promover a participação da sociedade civil na busca de soluções para os problemas de mobilidade urbana da Grande Florianópolis, especialmente no tema Transporte Coletivo Público. Confira a programação.

Chamada – Inscrição para o 34º SEURS – Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

A Pró-Reitoria de Extensão informa que já encontram-se abertas as inscrições para o 34º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS, que será realizado na cidade de Camboriú, Santa Catarina, entre os dias 3 e 5 de agosto de 2016, conforme chamada. A seleção interna será feita pela PROEX/UFSC, que receberá as propostas até o dia 23 de  maio de 2016. Mais informações sobre o evento, acesse: http://eventos.ifc.edu.br/seurs2016/.

Professor da UFSC entre os autores de livro inédito sobre nanotecnologia

A Nanotecnologia, uma das maiores revoluções industriais, ganhou um novo livro – “Nanossegurança: Guia de Boas Práticas em Nanotecnologia para Fabricação e Laboratórios” -, escrito por Luismar Marques Porto, professor da UFSC, e Leandro Antunes Berti. A obra reúne o que existe de mais atual sobre o assunto, pensamentos e informações que se encontram dispersos em livros, relatórios e normas internacionais. Continue a leitura » .

18 de maio – Dia de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Os grupos de pesquisa Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Violências (Nuvic) e Alteritas: diferença, arte e educação, do Centro de Ciências da Educação (CED) promoverão, de maio a dezembro, ciclos de apresentações e discussões de pesquisas sobre as temáticas: Infâncias, Relações étnico-raciais, Gênero e Violências. A primeira apresentação será realizada no dia 18 de maio de 2016, paralelamente, no hall e no auditório do CED e Colégio de Aplicação.Continue a leitura ».

Pós-Graduação em Inglês promove mostra de cinema e seminários

O Programa de Pós-Graduação em Inglês (PPGI), em parceria com a Embaixada Irlandesa no Brasil e o Consulado Geral da Irlanda no Brasil, promove o evento Irish Lives: The Cinema of Alan Gilsenan, de 18 a 20 de maio, no auditório Henrique Fontes, Centro de Comunicação e Expressão (CCE). O evento reunirá uma mostra de cinema e apresentações de seminários. A programação completa pode ser conferida aqui.

Pós em Farmacologia promove XIII Curso de Inverno em julho

O Programa de Pós-Graduação de Farmacologia (PPGFMC), do Centro de Ciências Biológicas, promove o XIII Curso de Inverno de Farmacologia de 24 a 30 de julho na UFSC. As inscrições para a seleção de participantes podem ser feitas até 18 de maio. O curso dá direito a certificado de 44 horas de participação. Mais informações pelo e-mail Descrição: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. e no site.

Palestra sobre empreendedorismo

A palestra “Empreendedorismo: Novas formas de pensar a carreira”, com Fernando Dolabela, será realizado dia 17 de maio, terça-feira, às 19h, no Auditório EFI. Informações no Facebook ou daimasson91@gmail.com.

Oficina de relaxamento e meditação

O Projeto Práticas Corporais (CDS) promove a Oficina de Relaxamento e Meditação, com encontros às terças e sextas-feiras, das 12h20 às 13h20, na sala de Dança A, bloco B, do Centro de Desportos (CDS). Início dia 17 de maio. Informações:  cristianeker@hotmail.com.

Alunos de Joinville conquistam melhor resultado da América Latina em competição de eficiência energética

A equipe Eficem, do Campus Joinville, conquistou o melhor resultado em eficiência energética na edição 2016 da Shell Eco-marathon, em Detroit (Estados Unidos) entre equipes da América Latina. Na categoria motores elétricos, o grupo conseguiu percorrer 284 quilômetros por KW/h e conquistou o quinto lugar no ranking com equipes das Américas do Norte, Central e do Sul. O Setta Energy, como foi chamado o carro elétrico fabricado pelos estudantes, pesa apenas 22 quilos e é capaz de percorrer 860 quilômetros com um investimento de apenas R$ 1.Continue a leitura ».

Colégio de Aplicação promove evento sobre influências indígenas, africanas e europeias em Santa Catarina

O Colégio de Aplicação (CA) realizou a ‘Sexta cultural dos 5º anos’ no dia 13 de maio. Durante o evento os alunos apresentaram o resultado de trabalhos realizados sobre as culturas negra, indígena e europeia. A programação faz parte de um projeto realizado em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em que estagiárias do curso de pedagogia fizeram o planejamento de um conjunto de atividades envolvendo as crianças. Continue a leitura ».

Agenda Cultural

10º FITA: Confira as atrações do festival para esta terça

A décima edição do Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA 2016) chega ao seu quarto dia de apresentações nesta terça-feira, 17 de maio, com espetáculos na UFSC, Teatro Álvaro de Carvalho e CIC. Confira abaixo a programação do dia.

 

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom – DGC
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina