DIVULGA UFSC – 12/05/2016 – Edição 722

12/05/2016 09:12

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 12/05/2016 – Edição 722

UFSC chega aos 636 grupos de pesquisa certificados no CNPq

A Universidade Federal de Santa Catarina atingiu, em fevereiro de 2016, o número de 636 grupos de pesquisa certificados no Diretório do CNPq. O número significa um aumento de 23,9% em relação aos 513, de maio de 2010. Houve um crescimento mais significativo entre 2014 e 2015, com acréscimo de 73 novos grupos (12,9%). O segundo maior crescimento se verificou entre 2010 e 2011, saltando de 513 para 568, com um aumento de 55 grupos. Continue a leitura>>.

Novo reitor abre seminário sobre mobilidade urbana e segurança no trânsito

O novo reitor Luís Carlos Cancellier de Olivo participou na manhã de ontem (11/05) da abertura do “Seminário de Mobilidade Urbana e Segurança no Trânsito: uma visão integral”, primeira atividade no cargo. O evento, realizado no Centro de Cultura e Eventos, discute estratégias para melhorar a mobilidade urbana e a segurança no trânsito. O encontro é promovido pela UFSC e pela prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Rede Vida no Trânsito. Continue a leitura>>.

Programa de Iniciação Científica e Tecnológica recebe inscrições até 15 de maio

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) recebe as inscrições para os editais do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PIICT) para o ciclo 2016/2017 até 15 de maio. Confira os editais. Outras informações:  atendimento.propesq.ufsc.br/pibic.

TV UFSC estreia Sonora, série de documentários sobre música

A TV UFSC lançou o programa Sonora, uma série de documentários sobre o universo musical em Florianópolis. São cinco episódios de 15 minutos que têm a música como fio condutor para falar de temas relacionados a cultura, mercado, ativismo social e criação artística. O Sonora tem exibição simultânea em três canais da TV UFSC: na TV digital aberta (63.1), no canal 15 da NET e no Youtube .  Continue a leitura>>.

Seminário de estudos semânticos

O III Seminário do Núcleo de Estudos Semânticos (NES) será realizado nos dias 30 e 31 de maio, no CCE. Inscrições até dia 13 de maio pelo e-mail seminariodones@gmail.com  . Informações no site.

Pós em Inglês promove simpósio sobre aquisição da leitura em línguas materna e adquirida

O Programa de Pós-Graduação em Inglês e o Núcleo de Estudos em Leitura (NEL) promovem o simpósio sobre aquisição da leitura em línguas materna e adicional em situações típicas e atípicas:  “Symposium on Learning to Read in L1 and L2 in Typical and Atypical Situations: What Recent Research Has to Say”. O encontro será no dia 13 de maio, na sala Machado de Assis, bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

Pós em Enfermagem comemora 40 anos e realiza conferência com professora Patricia Abbott

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PEN) comemora 40 anos e traz a professora de universidade dos Estados Unidos, Patricia Abbott, para conferência “Prática de Enfermagem na Era da Conectividade Ubíqua”, dia 13 de maio, às 15h30, no auditório da Pós-Graduação, bloco H, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). O evento integrará mesa-redonda da Semana de Enfermagem. Mais informações clique aqui.

Confraria Literária do Colégio de Aplicação promove dois eventos nesta sexta

O projeto Confraria Literária do Colégio de Aplicação, será realizado nesta sexta-feira (13/05) com dois eventos: o café cinematográfico, às 14h, com o filme “C.R.A.Z.Y: Loucos de Amor”, com debate de Sara Folie; e o café lítero-musical, às 18h, intitulado “Poéticas de Resistência: o hífen da poesia”, com Maristela Campos e Sandro Rosa. Mais informações na página da Confraria.

Agenda Cultural

Projeto Sol da Meia-Noite: performance de dança com Mônica Siedler

O projeto de extensão do curso de Artes Cênicas, Sol da Meia-Noite, apresenta no dia 12 de maio, às 22h15, na sala 403 do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), a performance de dança com Mônica Siedler.

Projeto filmes de Economia apresenta “Amor por Contrato”

A exibição do filme “Amor por Contrato” seguida de comentários do professor Armando Lisboa, do Departamento de Economia e Relações Internacionais, será a atração do Projeto Filmes de Econonomia, nesta sexta-feira, dia 13/05, às 16 h, no auditório do CSE.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom – DGC
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina