Vestibular UFSC 2016: índice de abstenção é de 19,3% no primeiro dia

12/12/2015 18:27

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina divulgou o número de candidatos faltantes ao primeiro dia de prova do Vestibular UFSC 2016 neste sábado, 12 de dezembro. Dos 36.738 candidatos, 7.089 não compareceram. O número corresponde ao índice de abstenção de 19,3%.

No Vestibular UFSC 2015, o primeiro dia registrou 6.016 faltantes, 17,993% de um universo de 33.431 candidatos.

O Vestibular  continua neste domingo, com as provas de História, Geografia, Física e Química, e na segunda-feira, com a Redação e quatro questões discursivas.

Acesso ao local de prova: das 13h às 13h45­­­

Para ter acesso ao local de prova, o candidato deve portar:

– Confirmação de Inscrição Definitiva;

– Original do Documento de Identidade, legalmente válido, informado no Requerimento de Inscrição; *

– Caneta esferográfica de tinta preta (preferencialmente) ou azul, fabricada em material transparente.

O candidato que não apresentar o original do Documento de Identidade informado no Requerimento de Inscrição por motivo de perda, roubo ou extravio deverá apresentar Boletim de Ocorrência emitido por autoridade policial competente, expedido há, no máximo, noventa dias. Neste caso, o candidato será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, assinatura e impressão digital em formulário próprio.

Índice de abstenção e gabaritos

O índice de abstenção será divulgado diariamente, ao final das provas. Os gabaritos serão divulgados a partir das 20h do dia 14/12 (segunda-feira) no site www.vestibular2016.ufsc.br

Cuidado com eletrônicos

Durante a realização das provas não poderá ocorrer: comunicação de qualquer tipo entre candidatos, porte/uso de material didático-pedagógico, de telefone celular, relógio (qualquer tipo), controle remoto, armas, boné, óculos escuros, calculadora, tablet, pen drive, MP-player, iPod, iPad ou qualquer tipo de aparelho eletrônico. A Coperve/UFSC recomenda que o candidato evite levar para o local de prova esses objetos ou seus similares. Caso compareça portando algum desses objetos, eles deverão ser envelopados, identificados e deixados à frente na sala, antes do início da prova. Os equipamentos eletrônicos devem ficar desligados.

Prova 2

Dia 13/12/2015 – 14h às 18h
– História (10 questões de proposições múltiplas);

– Geografia (10 questões de proposições múltiplas);

– Física (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas);

– Química (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas).

Prova 3

Dia 14/12/2015 – 14h às 18h
– Redação;

– 4 questões discursivas

Matrículas:

Todos os candidatos classificados dentro dos limites das vagas oferecidas para cada curso de graduação, independentemente do semestre letivo de 2016 em que iniciarão o curso, deverão realizar a matrícula inicial obrigatoriamente em duas etapas sendo a primeira Etapa Online e a segunda Etapa Presencial (pessoalmente ou mediante procuração particular), conforme datas, horários e procedimentos especificados na portaria de matrículas disponível no site do vestibular.

Mais informações:  www.vestibular2016.ufsc.br

Tags: Comissão Permanente do VestibularcoperveUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina