EdUFSC lança a 19ª edição da revista Subtrópicos

02/07/2015 16:59

A Subtrópicos, revista de cultura publicada pela Editora da UFSC (EdUFS), chega ao 19º número neste mês, com atrações que começam pela capa, a qual traz uma belíssima foto de Ayrton Cruz, que é também o responsável pelo projeto gráfico da publicação. Nas páginas centrais, o leitor encontra uma importante entrevista de Nildo Ouriques, professor de Economia da UFSC, com Roberto Leher, reitor eleito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Leher faz uma avaliação da situação das universidades brasileiras e propõe políticas para a instituição. Outro ponto alto da edição é a resenha que André Pereira, baluarte da imprensa gaúcha, escreve sobre A batalha de papel – a charge como arma na Guerra do Paraguai, importante livro que o professor da UFSC, Mauro César Silveira, escreveu sobre o papel das charges na Guerra do Paraguai. Merece destaque também o vibrante ensaio que o antropólogo Rafael Bastos publica a respeito de Takumã, líder dos índios kamaiurá, morto no ano passado, com quem o autor conviveu por mais de 40 anos.

Novidades e lançamentos da EdUFSC podem ser acessados no site.

Tags: EdUFSC