Site da Divisão de Transportes oferece transparência e incentiva compartilhamento de viagens

24/04/2015 11:07

Há duas semanas, o sistema para solicitação de transporte na UFSC está diferente. O interessado deve preencher o formulário disponível na página da Divisão de Transportes (DRT), com antecedência mínima de 72 horas. Para padronizar os processos e controlar o atendimento, não serão aceitas solicitações por outras vias, como e-mail ou telefone, exceto as de urgência devidamente justificadas. O site também oferece a agenda de viagens e requisições de transportes locais, atualizadas diariamente com as informações de cada pedido para que o interessado possa acompanhá-lo.

O sistema possibilita ainda o melhor aproveitamento de cada saída, reduzindo custos e poluição, pois favorece a utilização de caronas para serviços. “O sistema ainda é recente, mas já houve algumas caronas bem sucedidas e o pessoal gostou da ideia. A pessoa olha o site, vê se tem trajeto compatível com o que ele quer fazer e entra em contato com o usuário que solicitou, para que os dois entrem em acordo sobre horário e local. A gente pode auxiliar, nosso serviço aqui é facilitar e que fique bom para todos”, diz o administrador Robson Vander Canarin da Rocha. Ele foi um dos implementadores das mudanças, que servem para facilitar o acesso dos usuários às informações, sem que precisem ligar para o setor.

A página apresenta também a equipe da DRT e, aos poucos, coloca fotos dos veículos que compõem a frota, que, hoje são cerca de 150.

Fábio Bianchini/Jornalista da Agecom/DGC/UFSC

 

Tags: Divisão de TransportesUFSC