UFSC sedia até dia 30 seminário internacional sobre interdisciplinaridade e fórum de pró-reitores

28/04/2015 13:50

logo-site3

Trabalhar pela cooperação, apostar na inserção de egressos para que permaneçam articulados com a universidade, estimular projetos de pesquisa integradora. Estes são alguns desafios colocados às universidades de modo a contemplar concepções e processos interdisciplinares, preparando-se para o desafio da contemporaneidade. Este foi o consenso entre participantes e convidados na abertura do Simpósio Internacional sobre Interdisciplinaridade no Ensino, Pesquisa e Extensão (Siiepe-Sul), que ocorre de 27 a 30 de abril, no auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. A interdisciplinaridade, que aposta no diálogo com o outro, foi apontada como importante fator de produção e equidade social.

“Um mundo novo e complexo exige pessoas com formação diferenciada. O conhecimento disciplinar continua importante, mas o olhar e ação interdisciplinares estão comprometidos com a inovação, com a equidade e o conhecimento gerado à sociedade, este é um verdadeiro desafio às universidades”, afirmou o palestrante Arlindo Philippi Jr., professor da Universidade de São Paulo (USP).

O Siiepe estende-se até esta quinta-feira, concomitantemente ao Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação da Região Sul (Foprof Sul) e a Jornada de Coprodução Digital, evento de cocriação interdisciplinar de modelos de negócios. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas no site http://www.siiepe2015.ufsc.br/

Mais informações: http://www.siiepe2015.ufsc.br/?page_id=1035

Fonte: Assessoria de Imprensa Siiepe Sul

Tags: Interdisciplinaridade: Universidade e Inovação Social e TecnológicaUFSC