Livro interativo sobre cérebro humano é lançado por professor da UFSC

01/04/2015 08:49

cerebroO livro interativo Conhecendo o cérebro através dos jogos cognitivos: a popularização e difusão do conhecimento neurocientífico, organizado pelo professor de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Emílio Takase, será lançado em abril e maio.

“No mês de abril, toda quinta-feira (manhã e tarde) estaremos no Colégio de Aplicação (CA), divulgando o livro com oficinas, palestras e reuniões com professores. A partir de maio, vamos estar nas escolas públicas”, anuncia Emílio. Para baixar os banners de divulgação, basta acessar o site e selecionar o item desejado.

O livro foi organizado por Emílio, mas tem colaboração de Cristina V. Santos, do mestrando Luciano Caminha Júnior, do físico Diego Schmaedech e da bacharel em Design pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Manuela Cunha Soares, e apoio do CNPq.

O trabalho justifica-se porque, segundo Emílio, “assim como a atividade física, a alimentação e o sono são fundamentais à saúde. Por isso é importante cuidar e valorizar o cérebro humano”.

O livro da editora Lagoa, de Florianópolis, está disponível on-line no site.

Mais informações em educacaocerebral.org.

Gisele Flôres/Estagiária de Jornalismo Agecom/DGC/UFSC

Tags: educação cerebrallivro interativoUFSC