Pós-graduandos em Ciências Fisiológicas da UFSC são premiados em encontro científico

26/03/2015 15:39

Henver Simionato Brunetta (mestrando) e Ana Paula Dambros Taschetto (doutoranda), do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas da UFSC, foram premiados na modalidade – melhor apresentação oral – de trabalho no V Encontro Científico do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas – SBFis. O Encontro ocorreu entre os dias 19 a 21 de março de 2015 na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucurí (Diamantina/MG) e inclui a participação de nove Universidades: UNIFAL, UNESP, UEL, UFSC, UFPb, UFBA, UFG, UFVJM e UFRRJ.

Os trabalhos premiados foram:

– Mestrado: Recuperação da Força Muscular após Dano Induzido por Exercício Excêntrico em Voluntários está Associada com Atividade da Catalase e Aumento da Peroxidação Lipídica.

– Doutorado: Efeitos do Estradiol na Resposta Ingestiva Ocasionada pela Ativação de Receptores 5-Ht1a na Área Hipotalâmica Lateral de Ratas Saciadas.

Essas premiações denotam a relevância do Multicêntrico UFSC neste programa em rede.

Mais informações: http://pmpg.ufsc.br

Tags: Ana Paula Dambros TaschettoHenver Simionato BrunettaUFSCV Encontro Científico do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas