CSE sedia III Seminário Catarinense de Educação do Campo e ato político de lançamento do ‘Escola da Terra’ nesta terça

24/11/2014 16:12

O Seminário, oferecido pelo Instituto de Educação do Campo, será realizado no dia 25 de novembro, das 8h30min às 17h30min, no auditório do Centro Socioeconômico da UFSC (CSE), e destina-se aos gestores municipais e estaduais de educação, professores e representantes de movimentos sociais de Santa Catarina. A “Escola da Terra” é uma ação do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo) – que se desenvolve no âmbito da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) – e destina-se a contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem dos estudantes de classes multisseriadas das escolas do campo, por meio da formação continuada dos professores dos anos iniciais de turmas multisseriadas das áreas rurais e daquelas localizadas em comunidades quilombolas, primando-se pelo fortalecimento da escola como espaço de vivência social e cultural.

A adesão à proposta de formação continuada do “Escola da Terra” foi realizada pelas secretarias estadual e municipal de educação, por meio do Simec, onde o gestor indicou as escolas e o número de professores cursistas a serem atendidos, assumindo como contrapartida o apoio necessário ao desenvolvimento da ação, conforme termo de compromisso.

Curso de licenciatura em Educação do Campo da UFSC: ledoc.paginas.ufsc.br

Telefones para contato: (48) 3721 4489 (Instituto EduCampo) e (48) 3721 2250 (Licenciatura em Educação do Campo/UFSC); email: escoladaterrasc@gmail.com

Revisão: Claudio Borrelli / Revisor de Textos da Agecom / Diretoria-Geral de Comunicação/ UFSC.

Tags: CSEEduCampoUFSC