Sepex 2014: inscrições para atividades culturais e cadastros para estandes e minicursos seguem até sexta-feira

10/09/2014 09:00

O cadastro de minicursos, estandes e atividades culturais para um dos maiores eventos de divulgação científica de Santa Catarina, a 13ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) da UFSC, começa nesta segunda-feira (1º) e segue até 12 de setembro. O evento, que acontecerá de 22 a 25 de outubro com o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social” é uma oportunidade para que alunos e professores compartilhem conhecimentos desenvolvidos nas áreas de tecnologia, comunicação, cultura, ambiente, trabalho, direitos humanos, educação e saúde.

Cada professor ou técnico-administrativo da UFSC poderá registrar apenas um estande. As propostas inscritas deverão conter na descrição o objetivo do trabalho, as atividades que  serão desenvolvidas durante o evento, a forma de participação dos colaboradores, a abordagem dos participantes, entre outras informações. Elas serão avaliadas por uma comissão e, após o deferimento, o responsável pelo estande deverá assinar o termo de compromisso na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) até dia 26 de setembro.

Outra característica da Semana é a oferta de cursos de breve duração. Com número limitado de vagas, eles são gratuitos e abertos à comunidade. Além de professores,

Estandes da 12ª SEPEX, realizada em outubro de 2013. Foto: Henrique Almeida / Agecom / UFSC

estudantes da pós-graduação e técnico-administrativos, pessoas externas à Universidade e alunos da graduação também podem oferecer minicursos, contanto que sejam supervisionados por um professor da UFSC. O ministrante deverá entregar o termo de compromisso na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) até dia 12 de setembro. Os cadastros de minicursos e estandes são feitos no site: inscricoes1.sepex.ufsc.br.

A Feira de Artesanato já é tradição no evento. Para participar, é necessária a apresentação de documento que comprove vínculo com a UFSC, o envio de alguns dados

pessoais e a descrição do tipo de artesanato que será exposto pelo e-mail sepex@contato.ufsc.br. Outras informações estão disponíveis no link sepex.ufsc.br/feira-de-artesanato/.

Os projetos para Feira, estandes e minicursos que forem homologados serão divulgados dia 22 de setembro na página da Sepex. As apresentações artístico-culturais são coordenadas pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade. Os interessados em integrar a grade de atrações devem enviar e-mail para artistico.sepex@contato.ufsc.br com as especificações detalhadas no link sepex.ufsc.br/apresentacoes-artisticas-culturais/. O DAC entrará em contato com os selecionados.

O cronograma completo e mais informações estão disponíveis no site: http://sepex.ufsc.br/.

Samantha Sant’Ana
Estagiária/ Diretoria-Geral de Comunicação