UFSC na Mídia: professor Sérgio Colle é eleito para Academia Nacional de Engenharia

29/08/2013 13:58

A coluna do jornalista Moacir Pereira no Diário Catarinense do dia 25 de agosto de 2013 destaca a eleição do professor Sérgio Colle como membro titular da Academia Nacional de Engenharia (ANE):

Imortal da Engenharia

Engenheiro e professor Sérgio Colle, da UFSC, acaba de ser eleito titular da Academia Nacional de Engenharia “por suas significativas realizações profissionais, elevados valores éticos, interesse pelos problemas nacionais e relevantes serviços prestados ao país”. A posse está marcada para o dia 31 de outubro, no auditório do Arsenal de Marinha, no Rio. Colle poderia estar aposentado há 17 anos, mas prefere continuar na ativa, coordenando o Laboratório de Engenharia de Processos de Conversão e Tecnologia de Energia. Os motivos do professor: gosta do que faz e não quer abandonar os alunos.

Fonte: Diário Catarinense, 25 de agosto de 2013, coluna do jornalista Moacir Pereira.

Tags: Academia Nacional de EngenhariaSérgio ColleUFSC