Após acidente no RU, fabricante dos caldeirões avaliará equipamentos

13/05/2013 19:33

Cozinheiros do RU trabalham com o caldeirão destampado. Foto: Henrique Almeida / Agecom / UFSC

A diretora do Restaurante Universitário (RU), Beatriz Martinelli, reuniu-se com a Administração Central da UFSC para definir as providências em relação ao acidente com o caldeirão, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 13 de maio, e que provocou queimaduras de segundo grau no funcionário terceirizado Heduarneli de Oliveira. O acidente aconteceu por volta de 8h da manhã. Durante o processo de abertura do caldeirão, um dos sete grampos de segurança cedeu e, com a alta pressão, o vapor e a água quente atingiram Heduarneli. Socorrido pelos colegas e depois pelo Corpo de Bombeiros, ele foi encaminhado ao Hospital Universitário.

Detalhe do grampo de segurança que cedeu. Foto: Henrique Almeida / Agecom / UFSC

A direção do RU e a Administração Central da Universidade aguardam nesta terça-feira, 14 de maio, a chegada de dois representantes da empresa Inecom, fabricante do caldeirão. Eles irão avaliar os equipamentos fornecidos ao RU. São seis caldeirões de 500 litros e dois de 100 litros, utilizados diariamente por 13 profissionais, em dois turnos, almoço e jantar. Todos os equipamentos foram desativados após o acidente.

Funcionários do Departamento de Obras e Manutenção Predial (Domp) e do Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (Dpae) da UFSC também farão a avaliação. Somente após a liberação pelos profissionais, a direção do RU irá reativar o uso dos equipamentos. “Pedimos a compreensão dos usuários, pois enquanto os caldeirões não forem liberados, o cardápio do restaurante será restrito”, afirma a diretora do RU, Beatriz Martinelli. O RU serve em média 10 mil refeições por dia.Mais informações: Beatriz Marinelli -(48) 3721-8226.

 

Tags: acidente RUUFSC