Coordenadora do Projeto Haiti na UFSC participa de evento em Brasília

21/03/2013 15:15

A professora Flávia Ramos, do Departamento de Enfermagem da UFSC, participará como debatedora do evento “Cooperação Sul – Sul em Saúde no Haiti – Estágio Atual, Desafios e Perspectivas”, no próximo dia 27 de março, no Itamaraty, Brasília.

O evento contará com a presença da ministra da Saúde Pública e da População do Haiti, Florence Duperval Guillaume, e da vice-ministra da Saúde de Cuba, Márcia Cobas, do ministro da Saúde do Brasil, Alexandre Rocha Padilha, do embaixador Eduardo dos Santos – secretário-geral das Relações Exteriores, além de outras autoridades brasileiras.

O objetivo do evento é apresentar o estágio de desenvolvimento da Cooperação Sul – Sul em Saúde no Haiti, debater os avanços, desafios e perspectivas da cooperação Internacional em saúde e promover o intercâmbio de experiências bem sucedidas em saúde.

O Projeto Haiti é o maior projeto de cooperação técnica do Brasil e está completando três anos da Assinatura do Memorando de Entendimento Brasil-Cuba-Haiti, para fortalecimento do sistema de saúde e vigilância epidemiológica do Haiti. Como parceiras do Ministério da Saúde atuam três universidades brasileiras: UFSC, UFRS e Fiocruz, com projetos específicos. O convênio da UFSC foi assumido pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PEN/NFR), visando ações de formação de recursos humanos para atenção primária em saúde, sendo coordenado pela professora Flávia Ramos.

Outras informações pelo telefone (48) 3721-2217.

Tags: CCSDepartamento de EnfermagemFlávia RamosProjeto HaitiUFSC