Longa “A Antropóloga”, de Zeca Pires, será exibido hoje em Garopaba
Em comemoração do aniversário de 50 anos da emancipação política de Garopaba, município a cerca de 90 quilômetros ao sul de Florianópolis, o filme “A Antropóloga”, do cineasta e diretor do Departamento Artístico Cultural da UFSC, Zeca Pires, será exibido na cidade nesta terça, 13/12, às 20 horas. A abertura do evento, com exposição e encontro cultural, inicia às 19 horas e acontecerá no Salão Paroquial da Igreja Nova, na praça Governador Ivo Silveira.
A Antropóloga
No enredo do longa, a protagonista Malu (Larissa Bracher), antropóloga açoriana, revive em clima de suspense os mistérios da cultura popular da Ilha. Através do olhar de Malu, a Costa da Lagoa se transforma em cenário de experiências iniciáticas emocionantes, que revelam um mundo oculto do sagrado e da magia. O enredo de A Antropóloga é também uma homenagem às tradições populares de Florianópolis. A obra do artista plástico, historiador e pesquisador Franklin Cascaes, abrigada no Museu Universitário Osvaldo Rodrigues Cabral, da UFSC, inspira o eixo central da trama que envolve Malu em surpreendentes descobertas. Giba Assis Brasil, da Casa de Cinema de Porto Alegre, assina a montagem; Silvia Beraldo responde pela criação da música original e Maria Emília de Azevedo, a Produção Executiva. O roteiro foi criado por Tânia Lamarca e Sandra Nebelung, a partir de um argumento de Tabajara Ruas.
A Antropóloga ficou entre os 15 finalistas brasileiros inscritos para representar o país na disputa por uma vaga entre os indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012. O longa estreou em abril nos cinemas da Capital.
Mais Informações sobre a programação da Amostra Garopaba 50 anos:
Fones.: 9937-3057 – Fernando
9624-0457 – João Pacheco