Confira a mensagem de boas-vindas do reitor Ubaldo Cesar Balthazar
O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Ubaldo Cesar Balthazar, gravou uma mensagem de boas-vindas à comunidade universitária no primeiro dia do semestre letivo de 2022.1. Confira o vídeo abaixo:
Leia a mensagem, na íntegra:
Chegamos à Fase 3 de Combate à Pandemia de Covid-19. É um fechamento de um ciclo, depois de muito planejamento, muitos esforços, muito reinventar.
Neste momento de retomada, de reencontros, é hora também de agradecer por todo o trabalho dos nossos docentes e técnicos-administrativos, que inovaram, se adaptaram, e agora mais uma vez, ressignificam suas rotinas para estarem aqui na Universidade, presencialmente.
Quero dar as boas-vindas aos nossos estudantes, que estão retornando à UFSC, ou chegando pela primeira vez, alguns chegando agora, apesar de já serem nossos alunos há um, dois, três ou quatro semestres, de forma remota. Bem-vindas, e bem-vindos!
É um privilégio estarmos aqui: saudáveis, presentes, depois de tanto tempo afastados uns dos outros. Teremos reflexos desses dois anos remotos, e vamos superá-los.
Esta é uma oportunidade única: para conhecer e rever amigos e amigas; saudar a vida e a saúde; lembrar e homenagear quem perdemos; e, especialmente, buscar incansavelmente a ciência e o conhecimento.
Estar em uma universidade é conviver, de maneira segura, responsável e consciente.
É isso que esperamos de toda a nossa comunidade neste reinício. Uma convivência tranquila, mas atenta. Cabe a todos nós cuidar do uso da máscara, promover o distanciamento onde for possível. Cuidar de si, para cuidar de toda a comunidade.
Eu me dei conta também de uma coisa que quero dividir com toda a comunidade universitária. Este é o último semestre que eu me dirijo aos estudantes, aos servidores técnicos administrativos e aos professores para dar as boas-vindas. Nosso mandato termina agora no início de julho. Até lá, já teremos novo reitor ou reitora eleitos que me substituirão com muita competência, porque são todos pessoas responsáveis e competentes também. A todas e a todos meu muito obrigado.
Imagens e edição: TV UFSC
Roteiro: Mayra Cajueiro Warren e Ricardo Torres / Agecom / UFSC