Laboratório da UFSC busca participantes maiores de 18 anos para pesquisa sobre avaliação da qualidade do sêmen humano
O Laboratório de Citologia Clínica do Departamento de Análises Clínicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está em busca de participantes maiores de 18 anos para participarem do projeto de pesquisa Avaliação da qualidade do sêmen humano no Brasil utilizando métodos de análise padrão e coadjuvantes. O projeto é coordenado pelo professor Alexandre Sherlley Casimiro Onofre, e os dados serão utilizados para elaboração de uma tese de doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da UFSC.
Para fazer parte do estudo, o participante coletará uma amostra de sêmen para realização do exame de espermograma, que consiste na análise das características e composição do sêmen. Este exame é utilizado para verificar a capacidade reprodutiva do homem e investigar possíveis problemas de infertilidade. Além da coleta de sêmen, o participante também responderá um questionário epidemiológico. A análise do sêmen (espermograma) será realizada de forma gratuita e o resultado será encaminhado ao participante.
Para participar da pesquisa, é necessário preencher o formulário de inscrição. Posteriormente, um membro da equipe de pesquisa entrará em contato para fornecer as instruções detalhadas das etapas seguintes.