Projeto NEUROTalks promove live sobre carreira internacional para cientistas brasileiros
O projeto NEUROTalks recebe, nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, às 19h, a pesquisadora Danielle Beckman, da Universidade da Califórnia, para conversar sobre oportunidades internacionais disponíveis para pesquisadores e cientistas brasileiros. Ela apresentará um guia prático para viajar e adquirir conhecimento e experiência no exterior.
O projeto tem como objetivo oferecer à comunidade conteúdos sobre neurociências em linguagem acessível. As transmissões ocorrem pelo canal do YouTube “A culpa é do cérebro”, gerenciado pelo professor Andrei Mayer, do Departamento de Ciências Fisiológicas.
Danielle é Farmacêutica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Biofísica e doutora em Química Biológica, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desde 2017, cursa pós-doutorado na Universidade da Califórnia. Foi contemplada com o Dale Schenk Alzheimer’s Association Research Roundtable Award 2020 por desenvolver um projeto para utilização de primatas não-humanos como plataforma para geração de novas terapias para a doença de Alzheimer e outras demências.
Os interessados que participarem da transmissão ao vivo receberão certificado. Para isso, a orientação é que façam um print (foto) da tela no início (até 19h15) e no final da transmissão (após 20h). Durante a live, serão repassadas orientações sobre o envio dos prints.
Serviço:
NEUROTalks – “Como construir uma carreira internacional sendo um cientista brasileiro?”
Data: 12 de novembro
Horário: às 19h