Estudantes da UFSC conquistam primeiro e segundo prêmios no CADAthlon Brasil 2024
Estudantes do Bacharelado em Ciências da Computação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e membros do Laboratório de Computação Embarcada (ECL) se destacaram na IV Maratona Brasileira de Programação para Projeto Automatizado de Circuitos Integrados (CADAthlon Brasil 2024) com as conquistas de primeiro e segundo prêmio na competição.
João Mai e Lucas Yuki Imamura, da equipe Amigos do André, conquistaram o primeiro lugar, enquanto Arthur João Lourenço e Bernardo Borges Sandoval, da equipe Rabisco-UFSC, ficaram em segundo. O evento ocorreu presencialmente no campus da Universidade de Brasília (UnB), no dia 23 de julho, sendo um dos eventos satélites do 44º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).
Como em edições anteriores, as equipes, formadas por duplas de estudantes de graduação e/ou pós-graduação, trabalharam para resolver seis problemas de programação relacionados aos tópicos de interesse do evento. Os problemas foram apresentados no dia da competição, mas, uma semana antes, as equipes receberam informações preliminares e literatura associada aos temas para um treinamento preliminar.
Este ano, 11 equipes de estudantes de graduação e pós-graduação participaram do CADAthlon Brasil 2024. A UFSC foi representada por três equipes: “Amigos do André” e “Rabisco-UFSC”, que conquistaram os dois primeiros lugares, e a equipe “V4SCO”, composta pelos estudantes Lucas de Lacerda Tinoco e Tális Breda.
As duas melhores equipes foram convidadas a participar do CADAthlon @ ICCAD, que será realizado em New Jersey, EUA, em outubro de 2024.
Para mais informações sobre o CADAthlon Brasil 2024 acesse o site.
Fotos: João Júnior da Silva Machado, membro do Comitê de Organização do CADathlon Brasil 2024