Divulgado listão dos aprovados no Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024
O listão dos aprovados no Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024 foi divulgado nesta quinta-feira, 11 de janeiro, em cerimônia na Sala dos Conselhos da Universidade Federal de Santa Catarina. A relação com o nome dos 4.426 classificados em primeira chamada está disponível em vestibularunificado2024.ufsc.br e em murais no hall da Reitoria da UFSC. O evento foi transmitido ao vivo pela TV UFSC.
Vinte candidatos foram homenageados no evento desta quinta: os cinco primeiros colocados em cada instituição participante, mais os melhores classificados oriundos de escola pública. No total, 26.040 pessoas estavam inscritas para fazer o Vestibular Unificado, 1.542 delas como candidatos por experiência. Das vagas oferecidas em 35 municípios catarinenses e em 200 cursos de graduação, 4027 foram ocupadas na opção 1 e 399, na opção 1A, totalizando 4426 candidatos classificados em primeira chamada. Outros 12.068 foram aprovados, mas não classificados.
O Vestibular Unificado contou com 5.708 isenções do pagamento de taxa de inscrição deferidas. No total, 979 candidatos isentos foram classificados em primeira chamada. As matrículas para os provados começam no dia 17 de janeiro, no caso dos novos alunos da UFSC. A etapa de matrícula será única, já com envio de documentação para todos os aprovados. O prazo se encerra no dia 22 de janeiro.
Na sexta-feira, 12 de janeiro, começa processo de Reopção de curso, no qual serão disponibilizadas as vagas remanescentes do Vestibular. Poderão participar do processo os candidatos que compareceram aos dois dias de prova do Vestibular e que não foram classificados em primeira chamada.
As informações sobre matrículas e reopção estão em atualização. Confira todas as notícias do Vestibular aqui.
Leia mais:
Eventos UFSC






























































Arquivo de notícias
Contatos
A Agência de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina é o setor responsável pela atualização de notícias no site da UFSC. Para solicitar uma divulgação, acesse o site.
Para falar com qualquer setor da UFSC, utilize o Catálogo Telefônico.
Sugestões, elogios ou reclamações devem ser encaminhados para a Ouvidoria da UFSC.
- Desenvolvido com o CMS de código aberto Wordpress
- Última atualização do site foi em 03 de julho 2025 - 14:36:57