Pós em Biotecnologia e Biociências abre inscrições para mestrado e doutorado

08/01/2024 10:22

O Programa de Pós Graduação em Biotecnologia e Biociências (PPGBTC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu dois editais para inscrição no processo seletivo de doutorado e mestrado para 2024. O edital para doutorado conta com o período de inscrição até 10 de maio, enquanto o edital para mestrado tem as inscrições abertas até 11 de abril

Para participar do processo de seleção, o candidato deverá efetuar a sua inscrição online e enviar cópia digitalizada (frente e verso) de todos os documentos exigidos no Edital, em um único arquivo em PDF, para o e-mail: selecao.ppgbtc.ufsc@gmail.com.

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Biociências da UFSC objetiva: 1) formar Mestres e Doutores nas áreas de Biotecnologia e Biociências qualificados para atuarem em ensino, pesquisa e na geração e aplicação de tecnologias no contexto socioeconômico em que estão inseridos; 2) promover a formação de recursos humanos capazes de atuar junto ao setor privado regional, nacional e internacional e estabelecer a integração com o setor industrial; e 3) consolidar o caráter multidisciplinar típico do Programa de Pós-graduação, de modo a explorar eficientemente as interfaces das áreas de conhecimento da Biotecnologia em nível institucional e interinstitucional, no Brasil e no exterior.

No doutorado, são oferecidas 19 vagas, sendo 15 de ampla concorrência, três para candidatos pretos e pardos e indígenas, e uma para candidatos com deficiência e outras categorias de vulnerabilidades social. Já no mestrado, são 22 vagas divididas por área de concentração:  Bioinformática;  Biotecnologia; Interação patógeno hospedeiro, sendo 18 vagas de ampla concorrência, três para candidatos pretos e pardos e indígenas, e uma para candidatos com deficiência e outras categorias de vulnerabilidades social.

Os interessados podem obter mais informações através do e-mail: ppgbtc@contato.ufsc.br.

Tags: doutoradomestradoPPGBTCprocesso seletivoPrograma de Pós-Graduação em Biotecnologia e BiociênciasUniversidade Federal de Santa Catarina