Filme ‘Divertida Mente’ é tema de debate promovido pelo PET Biologia

16/11/2023 15:11

O Sporum, projeto do PET Biologia, vai promover um cine-debate sobre o filme Divertida Mente (2015) na quinta-feira, 23 de novembro, às 12h30, no Auditório do prédio novo do Centro de Ciências Biológicas, no Córrego Grande. A inscrição prévia não é necessária e a participação da direito a certificado de duas horas.

O objetivo do evento é propiciar um debate multidisciplinar acerca do filme, abordando tópicos como emoções, saúde mental na adolescência e transtornos psiquiátricos. Uma pergunta irá permear a discussão: qual a relevância do filme Divertida Mente enquanto ferramenta para divulgação científica?

O encontro conta com a participação da psicóloga Chrissie Carvalho,da neurocientista Manuella Kaster e da neuropsicopedagoga Scheila Rosa. Chrissie Carvalho é doutora em Psicologia do Desenvolvimento pela UFBA com pós-doutorado pela Universidade de Harvard (EUA). É coordenadora do Laboratório de Neuropsicologia Cognitiva e Escolar – Lance, e seus temas de investigação são Desenvolvimento Infantil e Juvenil, Neuropsicologia, Programas de Intervenção na Infância, Funções Executivas, Cognição Social e Neurotoxicologia. Manuella Kaster é doutora. em Neurociências pela UFSC e com pós-doutorado na Universidade de Coimbra (Portugal) e no McGovern Institute for Brain Research (EUA). É coordenadora do grupo de Pesquisa “Neurociência Translacional” com foco na compreensão dos mecanismos envolvidos na resposta ao estresse, alterações comportamentais e transtornos psiquiátricos. Scheila Rosa Graziano é formada em Pedagogia pela UFSC, com especialização em Neuropsicopedagogia e Aplicadora das Intervenções ABA/DENVER com estratégias naturalistas. Atua como psicopedagoga, assistente terapêutica e mentora parental. Inaugurou em 2023 o SOL, primeiro ambiente de vivências múltiplas de Florianópolis, que lida com crianças neurotípicas e neuroatípicas, especializado em Autismo, TOD e TDAH. 

Mais informações no Instagram @projetosporum

Tags: Divertida MentePET BiologiaSporumUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina