Congresso Brasileiro de Biotecnologia Industrial recebe inscrições

10/11/2023 16:59

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Brasileiro de Biotecnologia Industrial (I Cobbind), promovido pelo Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Santa Catarina (EQA/UFSC) em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Química (Abeq). O evento ocorre de 25 a 28 de agosto de 2024 no centro de eventos do Costão do Santinho, em Florianópolis.

O Congresso reúne três dos mais importante eventos da área de biotecnologia no Brasil: o Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática (24º Sinaferm); o Seminário de Hidrólise Enzimática de Biomassas (15º Sheb); e o Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática (15º Enzitec). As inscrições custam a partir de R$ 400 e podem ser realizadas por meio do formulário disponível no site oficial do evento.

O congresso irá abordar o uso da biotecnologia industrial como uma importante ferramenta multidisciplinar de desenvolvimento de tecnologias baseadas nos processos biomoleculares e celulares a fim de criar ou modificar produtos e resolver necessidades da sociedade. Envolvendo tecnologias enzimáticas, química sustentável, engenharia bioquímica e bioinovação, o Cobbind contempla seis áreas temáticas: Microbiologia industrial: prospecção e biologia molecular aplicada; Engenharia de Bioprocessos; Engenharia de Bioprodutos; Enzimologia Industrial; Biorrefinaria, Bioeconomia e Circularidade; Biotecnologia Ambiental.

Mais informações no site do 1º Congresso Brasileiro de Biotecnologia Industrial.

Tags: biotecnologiaDepartamento de Engenharia Química e Alimentos (EQA)UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina