Livro na Praça terá apresentação da obra premiada ‘Ao que minha vida veio…’

20/10/2022 09:53

O projeto Livro na Praça desta sexta-feira, 21 de outubro, terá a apresentação do livro Ao que minha vida veio…, com Alckmar Santos, e apresentação musical do Josué Silva. O evento ocorrerá às 18 horas, no Teatro Carmem Fossari. O projeto é uma iniciativa da Editora da UFSC (Edufsc).

Como numa história de detetive, em que o leitor só sabe o que o detetive descobre, é possível investigar, junto com o narrador, vestígios do que aconteceu antes da própria existência dele e pistas derivadas de sua vivência com outros personagens, vivência que é reinterpretada sucessivamente. Assim, ao longo da investigação, pode-se acompanhar as mudanças que as revelações operam na mente do narrador, que é afetado pelos resultados de sua própria busca.

Ao que minha vida veio, terceiro romance do poeta, contista, ensaísta, escritor, pesquisador e professor de literatura da UFSC Alckmar Santos, foi o vencedor, em 2011, do Concurso Salim Miguel.

 

 

 

Programação do projeto Livro na Praça:

OUTUBRO | Literatura em Santa Catarina

Dia 21 – Ao que minha vida veio

Autor: Alckmar dos Santos

NOVEMBRO | História do Brasil

Dia 4 – Literatura e Política no Estado Novo

Autor: Adriano Luiz Duarte

Dia 11 – As duas faces da moeda – as contribuições de JK e Gilberto Freyre ao colonialismo português

Autor: Waldir José Rampinelli

Dia 18 – A batalha de papel: a charge como arma na guerra contra o Paraguai

Autor: Mauro César Silveira

Expositor: Luiz Felipe Zimmermann

Dia 25 – Uma ilusão de desenvolvimento – nacionalismo e dominação burguesa nos anos JK

Autor: Lúcio Flávio de Almeida

Expositor: Nildo Ouriques

DEZEMBRO | Jornalismo Alternativo

Dia 2 – Líricas: a palavra amorosa do cotidiano

Autora: jornalista Elaine Tavares

Dia 9 – A rebelião do vivido no jornalismo independente de Florianópolis

Organizadora: Miriam Santini de Abreu

Expositora: jornalista Paula Guimarães

Dia 16 – Falsa compreensão do que seja mídia independente

Tags: Editora da UFSCEdUFSCLivro na Praça