Programa divulga atividades de apoio e orientação pedagógica

23/06/2022 08:48

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) está com inscrições abertas para diferentes atividades de apoio e orientação pedagógica. Assuntos como informática para trabalhos acadêmicos e programação em Python serão tratados em cursos. O projeto de apresentação de TCC, dissertação e teses reunirá temas como filosofia, democracia política e questões afins. Além disso, uma palestra tratará do  doping cognitivo.

O Piape é um programa de apoio e orientação pedagógica aos estudantes da graduação da UFSC. O objetivo é oferecer atividades que favoreçam a permanência e a qualidade dos processos formativos nos cursos de graduação, atendendo as necessidades de aprendizagem e oferecendo condições para um melhor desempenho acadêmico. Mais informações podem ser obtidas no site.

Confira os cursos com vagas disponíveis

Informática para trabalhos acadêmicos (presencial)

Turma 1: Dia e horário das aulas: quinta-feira, das 15h30min às 17h.

Turma 2: Dia e horário das aulas: quinta-feira, das 17h30min às 19h.

Informática – Tópicos especiais de programação em Python (remoto)

Outras atividades

Apresentação de Projetos de TCC, Dissertação e Teses.

A próxima apresentação do projeto será no dia 29 de junho, às 17h na modalidade remota, com a temática Filosofia, democracia política e questões afins. As apresentações acontecem pelo Canal do Youtube do Piape e o objetivo é socializar trabalhos já realizados com estudantes de graduação.

Palestra Doping cognitivo: o que é isso?

A palestra será proferida pelo professor Tadeu Lemos e ocorrerá, presencialmente, no dia 28 de junho, das 16h às 18h. Inscrições aqui.

Tags: atividades do PiapePrograma Institucional de Apoio Pedagógico (Piape)