Mestrado em Engenharia Mecânica abre inscrições para ingresso no terceiro bimestre

13/05/2022 16:57

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica da UFSC está com inscrições abertas para o Mestrado com dedicação exclusiva e parcial para ingresso no terceiro bimestre de 2022. O período de inscrições vai até o dia 3 de junho, para ambos editais. O edital para dedicação exclusiva está disponível aqui e o parcial aqui. Mais informações no site https://ppgmec.posgrad.ufsc.br/ ou no e-mail chefia.ppgemc@contato.ufsc.br. Apenas alunos com dedicação exclusiva são elegíveis para receberem bolsas do programa.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica tem a missão deformação de recursos humanos qualificados em diferentes áreas da engenharia, que possam contribuir com o desenvolvimento científico e tecnológico da sociedade, atuando tanto no setor produtivo quanto no setor acadêmico. A pós-graduação em engenharia mecânica foi implantada na Universidade Federal de Santa Catarina em 1969, inicialmente em nível de mestrado e, a partir de 1981, também em nível de doutorado, tendo formado, até maio de 2021, 500 doutores e 1665 mestres em Engenharia Mecânica.

Tags: mestradoPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica