Inscrições abertas para oficina de voz e leitura
O Laboratório de Tradução e Performance: Experimentextos em parceria com a Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) realiza uma oficina aberta para a escuta e projeção de diversas vozes e línguas. Com foco em poéticas transfronteiriças, que trabalham a mescla singular de diversas línguas em uma não-língua poética, como textos de Cecília Vicuña, Wilson Bueno, Wilson Alves Bezerra e Douglas Diegues, a atividade propõe práticas de leitura em voz alta.
A partir de jogos e dinâmicas que a leitura se faz com o corpo e com a possibilidade que cada um/a tem de exprimir a materialidade das palavras na dicção desses textos. A oficina aborda questionamentos sobre entendimento acerca de nossas línguas e de línguas, estrangeiras, e das fronteiras que nos demarcam, mas também nos aproximam, nos mesclam, e possibilitam novas travessias. Haverá leituras, gravações, escutas e diálogos.
Quantas vozes pode haver em uma língua? Quantas línguas se compartilham em um lugar?
Você já leu em voz alta? Em que língua(s)? Já gravou sua voz? Já se escutou? Já leu em voz alta com um monte de gente? A leitura em voz alta transforma o texto? É se ouvir é possível se ouvir na própria leitura? É possível ler em voz alta, se ouvir e entender o conteúdo, tudo ao mesmo tempo? E ouvir os/as outros/as, é possível?
As inscrições estão abertas até o domingo, 7 de novembro, na página inscricoes.ufsc.br, a oficina inicia na quinta-feira, 11 de novembro. O link de acesso à sala no Google Meet será enviado às pessoas inscritas. Serão emitidos certificados.
Serviço:
O quê: Inscrições – Oficina de voz e leitura
Quando: até 7/11
Onde: inscricoes.ufsc.br
Número de vagas: 50
Informações: experimentextos@gmail.com