Curso de Engenharia Naval promove live com integrantes de equipe da America’s cup
O curso de Engenharia Naval da UFSC Joinville promove, na próxima terça-feira, dia 18 de maio, às 14h, a live America’s Cup: Projeto e Construção do veleiro Luna Rossa. O evento é em parceria com a Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena) e reunirá dois engenheiros da área naval, Horacio Carabelli e Nicolas Carabelli, integrantes da equipe responsável pelo projeto do veleiro Luna Rossa.
A embarcação participa da America’s cup, competição mais importante da área de vela, e um dos troféus mais antigos do esporte internacional, que atrai os principais navegadores e projetistas de iates do mundo. Apesar de o aspecto mais evidente da regata ser a corrida de iates, ela constitui também um teste de projeto de embarcação, de vela, de obtenção de fundos e de gestão.
A palestra será transmitida pelo canal da UFSC Joinville no YouTube, e os espectadores poderão enviar perguntas pelo chat. A mediação será feita pelo professor Ricardo Aurélio Quinhões Pinto, Doutor em Engenharia Naval e Oceânica (USP) e subcoordenador do curso de Engenharia Naval, da UFSC e contará com a presença do Engenheiro Naval Luiz Felipe Carvalho, Coordenador do Comitê Técnico de Náutica e Pequenas Embarcações da SOBENA.