Colégio de Aplicação promove lives para a comunidade escolar

10/03/2021 18:05

Buscando manter o contato com a sua comunidade mesmo em período de atividades não presenciais, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove duas lives nesta semana.

A palestra “Relação Família/Escola: Um diálogo importante no processo de desenvolvimento e formação dos estudantes” ocorre nesta quarta-feira, dia 10 de março, às 19 horas, no canal do CA no YouTube. As palestrantes são Ana Izabel Jatobá de Souza, enfermeira e professora do Departamento de Enfermagem da UFSC na área de saúde da criança e do adolescente; e Wanda Beatriz Elsen Barcellos, psicóloga em mestre em Psicologia pela UFSC, com formação em terapia sistêmica.

A live da quinta-feira, 11 de março, às 19 horas, é com o professor Lauro Mattei, do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC. Ele abordará o avanço e a conjuntura da pandemia de Covid-19 no Estado. O Colégio de Aplicação, através da Portaria nº 131/CED/2020, instituiu uma comissão de trabalho para pensar o Plano de Contingenciamento Covid-19 do CA, com representação de todos os segmentos da comunidade escolar. Um dos primeiros tópicos de discussão da comissão foi qual o atual cenário da Covid-19 em Santa Catarina. O evento com o professor Mattei será transmitido no canal do CA no YouTube.

 

Tags: Colégio de AplicaçãoFamília e escolaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina