Inscrições para o Pré-UFSC Joinville abrem nesta segunda-feira

04/01/2021 12:46

As inscrições para o curso de pré-vestibular gratuito oferecido pela UFSC Joinville começam nesta segunda-feira, 04 de janeiro, e seguem até o dia 25, por meio do formulário disponível no site do projeto. Há 80 vagas para estudantes de escolas públicas de Joinville e região.

Coordenado pelo professor Diego Duarte, o curso reúne voluntários da UFSC Joinville, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville e da Universidade da Região de Joinville (Univille) para oferecer aos vestibulandos preparação nas disciplinas de Física, Química, Matemática, Leitura e Produção Textual.

Física e Matemática serão ministradas por estudantes de graduação e pós-graduação da UFSC. Os estudantes de Licenciatura em Química da Udesc serão responsáveis pela disciplina de Química. Já as aulas de Leitura e Produção Textual serão lecionadas por estudantes do curso de Letras da Univille. Haverá aulas teóricas, aulas de laboratório e simulados.

As aulas serão realizadas duas vezes por semana, em formato extensivo, de março até novembro. Devido à suspensão das atividades presenciais na UFSC, as aulas do primeiro semestre serão ministradas remotamente pela plataforma Google Meet. No fim desta edição, os alunos que tiverem presença mínima de 75% ganharão certificado de conclusão de curso autenticado pela UFSC.

Para mais informações, acesse o site preufsc.joinville.ufsc.br ou o perfil do Instagram.

Tags: cursinho pré-vestibularUFSC Joiniville