Projeto NEUROTalks fará live sobre a memória em ratos e humanos

18/11/2020 17:24

O projeto NEUROTalks recebe nesta quinta-feira, 19 de novembro, às 19h, o pesquisador Flávio Barbosa, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para conversar sobre a memória em ratos e humanos. A conversa terá transmissão ao vivo no canal do YouTube “A culpa é do cérebro”, do Professor Andrei Mayer, do Departamento de Ciências Fisiológicas, no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=PyvUc-0xfEI

Flavio é doutor e possui Pós-Doutorado em Psicobiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente é coordenador do Laboratório de estudos em memória e cognição (LEMCOG), professor orientador do Programa de Pós-Graduação em Neurociência Cognitiva e Comportamento (PPGNeC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde tem linha de pesquisa com ênfase em mecanismos neurais da memória episódica e memória de reconhecimento através do uso de modelo animal.

O NEUROTalks é um projeto que tem como objetivo trazer conteúdo de Neurociências em linguagem acessível. Haverá certificado, de uma hora, para todos que acompanharem toda a transmissão ao vivo.

Tags: cérebromemóriaNEUROTalksUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina