DIVULGA UFSC – 20/09/2019 – Edição 1309

20/09/2019 08:47

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 20/09/2019 – Edição 1309

UFSC sediará Festival Paralímpico neste sábado, 21 de setembro

A UFSC será um dos locais-sede do Festival Paralímpico Brasileiro 2019, evento coordenado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) neste sábado, 21 de setembro, a partir das 8h30, em todo o Brasil. O evento ocorre em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, celebrado no 22 de setembro. Entre os esportes disponíveis na UFSC estarão: paratletismo, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado. Mais informações.

Professores da UFSC dizem não à greve por tempo indeterminado

Após 72 horas aberta, a votação online realizada pela Apufsc foi encerrada às 17h desta quinta-feira, 19 de setembro. A participação foi inédita em toda a história das assembleias da categoria, atingindo um quórum de 42,07% do total de 2831 sindicalizados aptos a votar. Os professores disseram não à greve por tempo indeterminado, em uma votação histórica que teve a participação de 1.191 docentes: 787 votaram contra a paralisação (66%) e 387 votaram a favor (32,5%). Foram registrados 17 votos em branco. Mais informações.

SINTUFSC realiza cerimônia de posse da Gestão 2019-2022

A direção eleita do SINTUFSC convida a comunidade universitária para comparecerem na cerimônia da posse da nova gestão para o Triênio 2019-2022 que ocorre no dia 20 de setembro, sexta-feira, às 14h, na Praça da Cidadania em frente à Reitoria I. Mais informações.

Mutirão na UFSC integra Dia Mundial da Limpeza

O Mutirão de Limpeza na UFSC, organizado pelo Projeto UFSC Sem Plástico, será realizado no sábado, 21 de setembro, Dia Mundial de Limpeza. O encontro será no Reitoria I, a partir das 9h e as inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro no link. O Dia Mundial da Limpeza busca reunir pessoas do mundo inteiro para agirem na sua comunidade. Mais informações.

XVIII Brazil MRS Meeting será realizado em Balneário Camboriú

A Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat), em parceria com a UFSC, promove o XVIII Brazil MRS Meeting, evento internacional da área de pesquisa em materiais, entre os dias 22 e 26 de setembro. O evento será realizado em Balneário Camboriú e terá em sua programação palestras, plenárias, apresentação de pôsteres, entre outras atividades. Mais informações.

Evento nacional discute na UFSC novas tecnologias e inovações para o setor leiteiro

A Caravana 4.0 Ideas for Milk, projeto da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), será realizada no dia 23 de setembro, segunda-feira, às 9h, no Auditório da Reitoria da UFSC. O evento busca debater a cadeia produtiva leiteira.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link. Mais informações.

Comissão de Confiabilidade Informacional promove encontro  ‘Oficina de Leitura Crítica’

A Comissão de Confiabilidade Informacional e Combate à Desinformação no Ambiente Digital (CIDAD/BU/UFSC) organiza a Oficina de Leitura Crítica, com o tema ‘Leitura e o enriquecimento da vida’. O evento será realizado no dia 23 de setembro, segunda-feira, às 19h na Sala Harry Laus da BU. A oficina faz parte do conjunto de iniciativas que visam promover formas de apropriação e disseminação da informação confiável e de combate à desinformação. Mais informações.

Serviço de Psicologia da UFSC promove oficina ‘Quanto tempo você tem?’

A oficina ‘Quanto tempo você tem?’ está com inscrições abertas para a próxima reunião, no dia 23 setembro, às 14h. O projeto é voltado para estudantes da graduação, com o objetivo de proporcionar um espaço de reflexão e discussão sobre o uso do tempo. A oficina é realizada pela Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs/PRAE). Mais informações.

‘Engenheiro do Amanhã’ é tema da XII Semana Acadêmica de Engenharia de Materiais

A XII Semana Acadêmica de Engenharia de Materiais ocorre entre os dias 23 e 27 de setembro, no CTC. A edição deste ano conta com diversas palestras, minicursos e dá direito a uma visita técnica e terá como tema ‘Engenheiro do Amanhã’. Acesse a Programação e mais informações.

Espetáculo ‘Alguém Sabe Quem é Quem?’ na programação do Festival Isnard Azevedo, no Teatro da UFSC

O Teatro da UFSC recebe a peça ‘Alguém Sabe Quem é Quem?’, do Grupo Pesquisa Teatro Novo da UFSC, nos dias 22 e 23 de setembro, domingo e segunda-feira, na Sessão Maldita, às 24h. O premiado texto de Sérgio Meurer aborda como temática os refugiados e imigrantes no país e integra a programação do Floripa Teatro – 24º Festival Isnard Azevedo. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes do início da sessão. Mais informações.

Oficinas de Yoga para Surdos na UFSC

O projeto de extensão ‘meditação e yoga para todos’, coordenado por Tarcísio de Arantes Leites, professor do Departamento de Libras (LSB/CCE/UFSC), promove uma nova opção de atividade física para pessoas surdas, todas as segundas-feiras, às 15h30. Ministradas pela professora de yoga Mônica Auga, as oficinas têm interpretação para Libras do professor Tarcísio e ocorrem no Espaço de Convivência, localizado no Bloco G do CFH. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-9601
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.