DIVULGA UFSC – 09/09/2019 – Edição 1300

09/09/2019 10:31

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 09/09/2019 – Edição 1300

UFSC é nona universidade que mais produz ciência no Brasil

Dados apurados entre 2013 e 2018 sobre a produção científica brasileira apontam a UFSC como a nona universidade que mais produz ciência no país. O relatório elaborado pela empresa Clarivate Analytcs e divulgado quinta-feira, 5 de setembro, pelo Jornal da USP, apresenta ainda que 60% de toda a produção de ciência no país é proveniente de 15 instituições, todas universidades públicas. Continue a leitura>>.

Quatro pesquisadores da UFSC estão entre os vencedores do Prêmio Capes de Tese 2019

Quatro doutores da UFSC foram vencedores do Prêmio Capes de Tese 2019, que seleciona anualmente a melhor tese para cada uma das 49 Áreas do Conhecimento. Os vencedores da 14ª edição com pesquisas desenvolvidas na UFSC foram Kamila Guimarães de Moraes, Camila Rosalia Antunes Baccin, Dámaris Núñez Gómez, e Gustavo Meneghetti. Mais informações.

UFSC apresenta estudos de Aquicultura na Fenaostra 2019

A 20ª edição da Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra) começou na última quinta-feira, 5 de setembro e segue até o próximo dia 15. A UFSC se faz presente no estande da Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura da Prefeitura Municipal de Florianópolis, com uma mostra técnico-científica do departamento de Aquicultura, do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Continue a leitura>>.

Colégio de Aplicação recebe exposição de fotos a partir desta segunda, 9 de setembro

O Espaço Estético do Colégio de Aplicação (CA/UFSC) recebe, a partir das 9h, desta segunda-feira, 9 de setembro, a exposição fotográfica ‘Pedaços do Céu’ e ficará aberta  para visitação até o dia 4 de outubro. A exposição é composta por 20 fotografias coloridas de imagens do céu, a partir da perspectiva do fotógrafo e estudante do 3° ano do Ensino Médio do CA, Breno de Oliveira Viera. Mais informações.

Serviço de Psicologia da UFSC divulga vagas para oficina ‘Quanto tempo você tem?’

A oficina ‘Quanto tempo você tem?’ está com inscrições abertas para as próximas reuniões, no dia 10 de setembro, às 14h. O projeto é voltado para estudantes de graduação, com o objetivo de proporcionar um espaço de reflexão e discussão sobre o uso do tempo. A oficina é realizada em um encontro único com duração de 3h, no Serviço de Psicologia Educacional da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs/PRAE). Inscrições podem ser feitas no link. Mais informações.

Sala Verde UFSC realiza oficina de ecocaderno

A Sala Verde UFSC realiza oficina de ecocaderno nesta terça-feira, dia 10 de setembro. A proposta é a confecção de um caderno ecológico, gerando produto personalizado e consciente. A oficina gratuita acontece em dois horários, matutino e vespertino, e as inscrições devem ser feitas nos respectivos links. Mais informações.

I Simpósio Sul-Brasileiro de Neurociências: últimos dias para submissão de resumos

O I Simpósio Sul Brasileiro de Neurociências será realizado na UFSC Araranguá de 23 a 26 de outubro. As submissões de resumos seguem até o dia 10 de setembro. O encontro está centrado em seis áreas temáticas: Mecanismos neurobiológicos das doenças neurodegenerativas e imunomediadas; Neurobiologia das doenças neurológicas e mentais; Imunossenescência e inflammaging; Big data e Neurociências; Inteligência artificial e Neurociências; e Inovação em Neurociências e Neurofisiologia. Mais informações.

Últimos dias de inscrições para II Escola de Inverno de Biomecânica

As inscrições para a ‘II Escola de Inverno de Biomecânica’ encerram-se nesta quarta-feira, dia 12 de setembro. O evento, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Biodinâmica (GPBio/UFSC), será realizado nos dias 13 e 14 de setembro e tem como tema a ‘Biomecânica do ciclismo: da saúde ao treinamento’. Inscrições e mais informações.

Serviço de Apoio Psicológico recebe inscrições para grupos de orientação

As inscrições para os grupos de Orientação para Reescolha de curso, Planejamento de Carreira para graduandos e para pós-graduandos e de Orientação para Aposentadoria encerram-se nesta quinta-feira, dia 12 de setembro. As inscrições são feitas presencialmente no Serviço de Atenção Psicológica (Sapsi), no 2° andar do Bloco D do CFH. Mais informações.

Cineclube Rogério Sganzerla apresenta filme ‘Amor à Queima Roupa’

O filme ‘Amor à Queima Roupa’, de Tony Scott, será exibido nesta terça-feira, dia 10 de setembro, às 19h. A sessão ocorre na Sala de Projeção (211), 1º andar, bloco D do CCE. A exibição faz parte da mostra ‘TarantinaMente’, que acontece até 10 de outubro. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-9601
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.