DIVULGA UFSC – 26/08/2019 – Edição 1290

26/08/2019 10:21

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 26/08/2019 – Edição 1290

Conselho Universitário se reúne nos dias 27 de agosto e 3 de setembro

O Conselho Universitário realiza sessão ordinária no dia 27 de agosto, terça-feira, às 14h, no Auditório da Reitoria, Térreo da Reitoria I. O Grupo de Trabalho, instituído pela Portaria nº 1720/2019/GR, apresentará um breve relato a fim de dar ciência aos conselheiros sobre os debates na UFSC a respeito do ‘Future-se’. A apreciação e a deliberação serão realizadas em sessão extraordinária do dia 3 de setembro, terça-feira, às 14h, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos. Mais informações.

Última semana da Feira do Livro EdUFSC: 450 títulos com até 70% de desconto

A Editora da UFSC (EdUFSC) promove até o dia 30 de agosto sua tradicional Feira do Livro, com descontos de até 70% em aproximadamente 450 títulos. Os livros podem ser adquiridos na livraria da EdUFSC, localizada no Centro de Cultura e Eventos, e aberta das 9h às 19h. Além da livraria física, as mesmas ofertas estão disponíveis na livraria virtual da Edufsc. Mais informações.

UFSC prorroga chamada de propostas voluntárias para cursos de capacitação docente

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd/UFSC) informa a prorrogação, até 30 de agosto,  das inscrições para interessados em participar da Chamada Pública Edital nº 014 para a seleção de propostas voluntárias de cursos de capacitação docente para o Programa de Formação Continuada (Profor), conforme o edital de prorrogação. Os cursos serão ofertados aos docentes da UFSC, em todos os campi da instituição, ao longo do semestre letivo 2019.2. Mais informações.

Projeto de Extensão da UFSC lança série de vídeos acessíveis em Libras

O Projeto de Extensão Libras e Saúde (UFSC/UFJF) disponibilizou ao público o primeiro vídeo da série ‘Temas de Saúde em Libras’, intitulado ‘Você sabe o que é o SUS? – O SUS e seus serviços (PARTE 1)’. Na próxima quinta-feira, dia 29 de agosto, o projeto divulgará a segunda parte do vídeo, que traz uma breve explicação sobre o SUS, sua constituição e suas funções. Mais informações.

Seminário discute formação de lideranças populares, nesta segunda dia 26

O Núcleo de Estudos em Serviço Social e Organização Popular (Nessop/UFSC) promove o Seminário de Formação de Lideranças Populares, nesta segunda-feira, 26 de agosto, no Auditório CSE. A atividade inicia às 18h30 e pretende avaliar as atividades de extensão promovidas pelo Nessop, como também receber contribuições para o planejamento das próximas atividades do Núcleo. Esta avaliação se dará a partir da apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso de Jaqueline Mariscal. Mais informações.

Semana da Visibilidade Lésbica promove sessão de curtas

A Semana da Visibilidade Lésbica, organizada pela Coordenadoria de Diversidade Sexual e Enfrentamento de Violência de Gênero (CDGEN/Saad/UFSC), organiza a sessão de curta ‘Uma Câmera na Mão, Sapatão!’ entre os dias 27 e 29 de agosto. A mostra acontece no Espaço Cultural Gênero e Diversidade (IEG/UFSC) na rua Desembargador Vítor Lima, 45 e possui como foco obras cinematográficas que abordam temas de representatividade lésbica. Mais informações.

Biblioteca Central recebe a exposição de bordados ‘As Linhas do Corpo’

A exposição de bordados ‘As Linhas do Corpo’ apresenta os trabalhos de 28 bordadeiras que expressam, através da arte, a história de cada mulher. A exibição, iniciada em setembro de 2018, vem sendo apresentada em diversos espaços culturais e permanecerá até o final de outubro no hall de entrada da Biblioteca Universitária. Mais informações.

Psicologia promove conferência em comemoração ao dia do psicólogo

Para comemorar o dia do psicólogo, o Programa de Pós-graduação e a Coordenadoria de Psicologia da UFSC, juntamente com o Núcleo de Pesquisas em Clínica da Atenção Psicossocial (PSICLIN), promovem a conferência ‘Promoção de Saúde na Universidade’ com a professora Larissa Polejack, da Universidade de Brasília (UnB). O evento será realizado no dia 27 de agosto, terça-feira, às 10h, no Auditório do CFH, Bloco de Sala de Aulas. Mais informações.

Sala Verde realiza oficina de ecocaderno

A Sala Verde realiza uma oficina de ecocaderno nesta terça-feira, dia 27 de agosto. A proposta é a confecção de um caderno ecológico, gerando produto personalizado e consciente. A oficina acontece em dois horários, matutino e vespertino. A atividade é gratuita, com certificação de 3 horas, e as inscrições devem ser feitas nos links acima. Mais informações.

Fora do Circuito apresenta o Festival de Cinema Fora da Lei na BU

Entre os dias 27 de agosto e 8 de outubro, o projeto de cinema Fora do Circuito apresenta o Festival de Cinema Fora da Lei. O festival se dedica a exibir obras que narram histórias de personagens que atuam fora da lei, sempre nas terças-feiras, a cada 15 dias. Nesta terça, 27 de agosto, o filme exibido será ‘Sacco e Vanzetti’ (França/Itália, 1971), no auditório Elke Hering, na BU. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.