DIVULGA UFSC – 19/08/2019 – Edição 1285

19/08/2019 11:19

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 19/08/2019 – Edição 1285

UFSC divulga quinta chamada do Vestibular 2019-2

A UFSC divulgou nesta segunda-feira, 19 de agosto, o edital nº 40, referente à quinta chamada  do Vestibular UFSC 2019-2. Os candidatos convocados devem realizar matrícula presencial nos dias 22 e 23 de agosto, junto à respectiva coordenadoria de curso localizada no campus em que irão frequentar, munidos da documentação exigida. Mais informações.

Inscrições abertas para o 1º Edital SINTER de Mobilidade Acadêmica Internacional (MAI)

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER/UFSC) comunica que estão abertas as inscrições para o primeiro Edital SINTER de Mobilidade Acadêmica Internacional – MAI. O foco são estudantes da UFSC que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica devidamente comprovada. Os selecionados receberão auxílio financeiro para custeio de despesas de passagens aéreas, acomodação, alimentação e taxas durante o período da mobilidade. O prazo para candidaturas encerra em 8 de setembro. Mais informações.

Abertas inscrições para atividades de apoio pedagógico em Matemática

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE/UFSC) oferece vagas para as oficinas: Iniciação ao Pré-cálculo, Pré-cálculo, Cálculo 1 e Descomplicando Números Complexos, que iniciam nesta semana. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos links acima. Mais informações.

Sala Verde divulga campanha para reaproveitamento de folhas de papel

A Sala Verde da UFSC inicia campanha de arrecadação de folhas de papel para a oficina de ecocadernos. As doações podem ser realizadas na própria Sala Verde, no térreo da BU. As folhas doadas precisam estar, pelo menos, com um dos lados em branco. O projeto aceita, também, encadernações com capa dura, agulhas e linhas de lã para costurar os cadernos. Mais informações.

Departamento de Química da UFSC comemora 50 anos de sua criação

O Departamento de Química da UFSC comemora 50 anos de sua instalação, juntamente com os 48 anos de criação dos cursos de graduação e do Programa de Pós-Graduação em Química. A celebração ocorre durante a VIII Semana de Pós-Graduação e a XIII Semana de Graduação em Química da UFSC, que ocorrem de 19 a 23 de agosto. Mais informações.

Grupo Refletindo Masculinidades inicia atividades neste semestre

Para discutir masculinidade, rivalidade entre homens, saúde, violência e outros temas, o grupo Refletindo Masculinidades inicia as atividades do segundo semestre nesta segunda-feira, dia 19, às 18h30. O evento será realizado no SAPSI, Bloco D do CFH, no 2° andar e é organizado pelos psicólogos da Coordenadoria de Diversidade Sexual e Combate à violência de Gênero (CDGEN/SAAD/UFSC). Mais informações.

Departamento Artístico Cultural segue com inscrições para oficinas de arte

O Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte/UFSC), segue com inscrições abertas para vagas remanescentes das 14 oficinas de arte ofertadas neste segundo semestre. As inscrições devem ser feitas presencialmente, a partir desta segunda-feira, dia 19 de agosto, das 10h às 17h, ou durante a semana (enquanto houver vagas),na Coordenação de Cursos e Oficinas Livres no DAC. Mais informações.

Curso de extensão de Yoga inicia atividades

O Projeto de Extensão Yoga na Educação inicia o curso de extensão ‘O Yoga de Satyananda/Bihar Yoga’ nesta terça-feira, 20 de agosto, às 16h20. Serão disponibilizadas 22 vagas para o curso que será realizado no Espaço do Corpo, Sala 517, do Bloco A do CED. É necessário levar tapete ou manta e vestir roupas confortáveis. Mais informações no site ou pelo e-mail.

Aula pública discute extensão universitária, nesta terça

O Serviço Modelo de Psicologia (SEMPSI/UFSC) e o Ateliê Modelo de Arquitetura (AMA/UFSC) organizam a aula pública ‘O que significa extensão universitária?’ nesta terça-feira, 20 de agosto às 18h30. O evento acontece no Auditório do Bloco E- anexo ao CFH e discutirá a extensão Universitária como uma via para a (re)aproximação entre a Universidade e a sociedade. Mais informações.

DCE promove mesa-redonda sobre Ações Afirmativas na UFSC

O DCE Luís Travassos UFSC realiza mesa de debate para discutir as lutas do movimento negro brasileiro pela implementação da política de cotas raciais e sua ampliação. O evento acontece no dia 20 de agosto, terça-feira, às 18h, no Auditório do CCE e será mediado por estudantes negros de diversos setores da universidade. Mais informações.

Prorrogado prazo para submissão de resumos para a VIII Semana Acadêmica de Ciência e Tecnologia de Alimentos

O prazo para a submissão de resumos para a VIII Semana Acadêmica de Ciência e Tecnologia de Alimentos (VIII SACTA) foi prorrogado até o dia 20 de agosto. As regras para submissão dos resumos podem ser encontradas no site do evento. O evento acontecerá entre os dias 9 e 13 de setembro, no auditório da Epagri. As inscrições seguem até o dia 09 de setembro. Mais informações.

Grupo de apoio ‘Longe de Casa: e agora?’ prorroga inscrições

O grupo ‘Longe de Casa: e agora?’ prorrogou as inscrições e o início das atividades para o dia 20 de agosto, terça-feira. Serão realizados três encontros sequenciais voltados aos estudantes que vieram de outras cidades para estudar na UFSC e estão nas primeiras fases (preferencialmente, de primeira a terceira). Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.