DIVULGA UFSC – 12/08/2019 – Edição 1281

12/08/2019 14:24

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 12/08/2019 – Edição 1281

Professores da UFSC aderem à paralisação em defesa da educação do dia 13 de agosto

Maioria expressiva dos 758 participantes da Assembleia Geral Extraordinária da Apufsc-Sindical aprovou, em votação eletrônica, adesão à paralisação da educação nesta terça-feira, dia 13. Foi a maior participação em Assembleia dos últimos dez anos. A apuração foi acompanhada pela Comissão Eleitoral formada pelos professores Nilton Branco, Elias Machado e Jorge Kondo. Mais informações.

Chapa Taes Unidos vence eleição para o SINTUFSC

Na última quinta-feira, 8, ocorreram as eleições para escolha da diretoria do Sindicato dos técnicos-administrativos em educação da UFSC, o SINTUFSC, gestão 2019/2022. Com 494 votos, venceu a Chapa 1 – Taes Unidos: juntos somos mais fortes. Ao todo, participaram 940 eleitores, distribuídos entre os campi Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Joinville e Hospital Universitário, além do IFC Araquari e Camboriú. A posse da nova diretoria está prevista para o dia 20 de setembro. Mais informações.

Mesa-redonda discute cortes na educação e reforma da previdência nesta segunda, 12

O Centro Acadêmico Livre de Psicologia (CALPsi/UFSC) promove mesa-redonda sobre cortes na educação e reforma da previdência, nesta segunda-feira, 12, no Auditório do CFH, às 15h. A mesa conta com Elenira Vilela, professora do IFSC e integrante do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional) e Tecnológica e João Silvestre, integrante do SINDPREVS (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal). Mais informações.

Conferência com ministro de Portugal será aula magna do segundo semestre

A conferência ‘A iniciativa Atlantic Interactions: uma Agenda para o Oceano Atlântico’, proferida pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, professor Manuel Heitor, será a aula magna no segundo semestre. O evento ocorrerá no dia 13 de agosto, terça-feira, às 16h, no Auditório da Secretaria de Educação a Distância (Sead) – Rua Dom Joaquim, 757, Centro. A aula tratará de iniciativas para o ensino superior, e o desenvolvimento de ciência e tecnologia. Continue a leitura»».

Aula pública sobre ‘Gestão Universitária em tempos de bloqueios’ acontece nesta terça, 13

O Centro Acadêmico de Direito XI de Fevereiro (CAXIF/UFSC) organiza aula pública com o tema ‘Gestão Universitária em tempos de bloqueios’, nesta terça-feira, dia 14, no Auditório do Centro Socioeconômico, às 10h. O evento discute o congelamento de verbas, o impacto nas atividades da universidade e também o programa Future-se. Mais informações.

Cineclube Rogério Sganzerla exibe ‘Privacidade hackeada’

O projeto Cineclube Rogério Sganzerla exibirá o filme ‘Privacidade hackeada’ no dia 13 de agosto, terça-feira, às 19h, na Sala de Projeção (221), Bloco D do CCE, 1º andar. Após o filme serão feitos comentários acerca da privacidade nas redes sociais. Mais informações.

Inscrições abertas para Semana Acadêmica de Medicina UFSC

As inscrições para mesas-redondas e palestras da V Semana Acadêmica de Medicina (V SAMED) se encerram no dia 14 de agosto, quarta-feira. O evento ocorre entre os dias 19 e 21 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos e também conta com workshops e apresentações de trabalhos no HU-UFSC. Mais informações.

Jornalismo e antropologia são temas da aula magna no dia 14

A aula magna que abre as atividades do curso de Jornalismo da UFSC, neste segundo semestre, será com a professora Carmen Rial. A palestra ‘Antropologia e Jornalismo – aprendizados de pesquisa’, ocorre nesta quarta-feira, 14 de agosto, às 10h, no Auditório Henrique Fontes, no térreo do Bloco B do CCE. Mais informações.

Projeto 12:30 realiza apresentação no CCA

O Projeto 12:30 chega ao Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFSC), nesta quarta-feira, dia 14 de agosto. Rodrigo Piva, cantor e compositor gaúcho, será o primeiro a se apresentar, trazendo em seu repertório chorinho, xote, bossa, afoxé e tango. O evento é gratuito, e acontece mensalmente no CCA, às 12h30. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.