DIVULGA UFSC – 09/08/2019 – Edição 1280

09/08/2019 14:12

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 09/08/2019 – Edição 1280

UFSC altera data de provas do concurso para professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) alterou, para 24 de novembro de 2019, a data de realização das provas objetiva e dissertativa do concurso público para a carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). A mudança foi publicada no Edital nº 103/2019/DDP. Acesse o edital de retificação na página do concurso.

UFSC Curitibanos comemora 10 anos de atividades na serra catarinense

Há 10 anos ocorria a cerimônia de instalação da UFSC na serra catarinense. Para relembrar e celebrar o aniversário, o campus de Curitibanos realizou atividades durante toda esta segunda-feira, 5 de agosto. Com a presença da comunidade universitária e diversas autoridades, houve uma cerimônia, durante a qual foi exibido um vídeo comemorativo, produzido pelos Agentes de Comunicação em parceria com a TV UFSC, além do plantio de uma Araucária em frente ao prédio do Campus. Continue a leitura»».

Abertas as inscrições para apoio de equipes de competição da UFSC

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFSC) divulgou edital para apoio de até 15 equipes de competição da universidade. Para participar, os interessados devem apresentar as propostas de criação de novas equipes ou consolidação das equipes já existentes até o dia 30 de agosto. As condições de inscrição podem ser conferidas no Edital.

Inscrições abertas para o VII Simpósio de Aperfeiçoamento em Imaginologia

O Simpósio de Aperfeiçoamento em Imaginologia está com inscrições abertas até 10 de agosto. O simpósio é organizado pelo Hospital Universitário (HU-UFSC) e é a principal reunião da área de Imaginologia em Santa Catarina. O evento, que ocorrerá entre os dias 23 e 24 de agosto, é totalmente gratuito, sendo apenas solicitada a contribuição de dois quilos de alimentos não perecíveis. Mais informações.

1º Encontro sobre Memória e Direitos Humanos abre período para submissão de trabalhos

O 1º Encontro sobre Memória e Direitos Humanos, organizado pelo Instituto Memória e Direitos Humanos da UFSC, convida para envio de trabalhos relacionados à temática proposta para o Encontro até dia 12 de agosto pelo e-mail oficial do evento. O Encontro tem como tema Violências de Estado no Passado e no Presente e abordará o assunto com enfoque em seus avanços, recuos, e desafios atuais e futuros. Mais informações.

Sala Verde realiza a primeira oficina de ecocaderno do segundo semestre

A Sala Verde realiza oficina de ecocaderno no dia 12 de agosto. A proposta é a confecção de um caderno ecológico, gerando produto personalizado e consciente. A oficina acontece em dois horários, matutino e vespertino. A atividade é gratuita e com certificação de 3h. Mais informações.

Cine UFSC exibe o filme ‘Leto’

O projeto Cine UFSC exibe o filme ‘Leto’, de Kirill Serebrennikov nesta segunda-feira, 12 de agosto. A sessão será realizada às 19h, na Sala de Projeção (108), 1º andar do Bloco D do CCE. Mais informações.

Aula inaugural da Pós em Educação recebe professora da City University of New York

A professora Anna Stetsenko do Graduate Center da City University of New York (CUNY) ministrará aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFSC), nesta segunda-feira, 12 de agosto. A aula “Teoria do método e filosofia da prática de Vygotsky: implicações para metodologia trans/formativa” será realizada no Auditório do Centro de Cultura e Eventos, às 9h da manhã, e terá tradução simultânea. Continue a leitura»».

Inscrições para proposição de Simpósios Temáticos ao Seminário Fazendo Gênero encerram na segunda, 12 de agosto

Estão abertas até 12 de agosto as inscrições para proposição de Simpósios Temáticos ao 12º Seminário Internacional Fazendo Gênero, que ocorrerá entre os dias 26 e 31 de julho de 2020, na UFSC, e reunirá pesquisadoras, estudantes, ativistas, artistas, professoras. O tema desta edição é “Lugares de fala: direitos, diversidades, afetos”. Mais informações.

Palestra aborda ‘Mindfulness e Saúde Mental’ nesta segunda-feira

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) promove, na segunda-feira, 12 de agosto, a palestra ‘Mindfulness e Saúde Mental – Ferramenta no enfrentamento da depressão e ansiedade’, com Fabiano Valério e Lenemar Pedroso, às 20h, na Biblioteca Central. Mais informações no site do NETI.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.