UFSC Curitibanos comemora 10 anos de atividades na serra catarinense

07/08/2019 15:30

Há 10 anos ocorria a cerimônia de instalação da UFSC na serra catarinense. Para relembrar e celebrar o aniversário, o campus de Curitibanos realizou atividades durante toda esta segunda-feira, 5 de agosto. Às 8h30, ocorreu a recepção aos calouros, que assim como a primeira turma, no ano de 2009, iniciou sua vida acadêmica também no dia 5 de agosto. As boas-vindas foram dadas pela Direção do Campus, seguidos dos coordenadores dos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. A equipe da Assistência Estudantil realizou o acolhimento dos novos estudantes, repassando também informações sobre suas principais atividades. Na parte da manhã, os calouros ainda foram recepcionados por alguns dos serviços que utilizarão na universidade, como Secretaria Acadêmica e TI, assim como por seu pares que compõe os centros acadêmicos e o Programa de Educação Tutorial (PET).

O período da tarde iniciou as comemorações com as falas do diretor do Campus, Juliano Gil Nunes Wendt, e a vice-diretora, Kelen Cristina Basso, a vice-reitora, Alacoque Lorenzini Erdmann, e o pró-reitor de Graduação, Alexandre Marino Costa. Na cerimônia foi exibido um vídeo comemorativo, produzido pelos Agentes de Comunicação em parceria com a TV UFSC, e o plantio de uma Araucária em frente ao prédio do Campus, simbolizando a concretização da primeira década da UFSC na região central do estado de Santa Catarina.

Em seguida, no hall do CBS 01, a comemoração ficou por conta da partilha do bolo e do tradicional “Parabéns pra você”, seguido de roda de mate e apresentações culturais. O estudante de graduação do curso de Engenharia Florestal, William Matheus Dias Melo da Fonseca, participou com voz e violão. O Grupo Teatral Peripatéticos, comandado pelo estudante de graduação de Medicina Veterinária, Gustavo Henrique Soares, apresentou uma esquete do espetáculo “Isso não é uma peça de teatro” e um monólogo. A cachorrinha Vitory ainda deu um show de adestramento com sua tutora Ana Paula Dondoerfer Teixeira, estudante do curso de Medicina Veterinária.

À noite, com início às 19h, iniciou a Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de Curitibanos no prédio CBS 01 do Campus, em sessão solene em homenagem aos 10 Anos da UFSC Curitibanos. Estiveram presentes o Legislativo Municipal, o prefeito de Curitibanos, José Antônio Guidi, e o deputado estadual, Nilso Berlanda. A UFSC Curitibanos recebeu da Câmara de Vereadores, pelas mãos do vereador Fernando Henrique Lohn, a Comenda do Mérito Curitibanense.

A sessão solene contou ainda com a interpretação do Hino Nacional pela estudante Franciele Souza Blugoslawski, estudante do curso de Agronomia e apresentação de gaita com Marcos Froner Ferreira, do Projeto de Extensão Entrevero Cultural. Após a solenidade, os presentes foram recepcionados com coquetel para encerramento das festividades. Na cerimônia, foram homenageadas pela UFSC Curitibanos a Prefeitura de Curitibanos; a Câmara de Vereadores de Curitibanos; a Comissão Pró-Campus; o Sindicato Rural de Curitibanos,; Edson Gabordi (doador do terreno); Aluízio Wernck (doador do terreno); Kauê Tortato Alves, Paulo Roberto Kammer e Delson da Silva Júnior (primeiros servidores); Alexandre Siminski (primeiro professor);Darci Odílio Paul Trebien, César Damian, Julian Borba e Leocir José Welter (ex-diretores); Juliano Gil Nunes Wendt (diretor do campus); Olávio Gehver, Cinthia Alexsandra de Medeiros e Paulo Roberto Kammer (ex-diretores administrativos); Mônica Aparecida Aguiar dos Santos e Sônia Corina Hess (ex-diretoras acadêmicas); Fábio Granemann (primeiro graduado); Valdeir Pereira de Lima (primeiro mestre).

Fonte: Agentes de Comunicação/UFSC Curitibanos

Fotos: Gabriel Olivo

UFSC Curitibanos 10 Anos

Agradecemos a todos e todas que fizeram e fazem parte da nossa história! :)Confira o vídeo comemorativo da nossa primeira década, construído em parceria com a TV UFSC e exibido nas atividades comemorativas do dia 05 de agosto de 2019!

Publicado por UFSC Curitibanos em Terça-feira, 6 de agosto de 2019

Tags: 10 anosCuritibanosUFSC