O que levar e o que não levar para as provas do Vestibular UFSC 2019

03/12/2018 08:15

O que levar?

Os candidatos do Vestibular UFSC 2019 precisam de caneta esferográfica preta (preferencialmente) ou azul para o preenchimento do cartão-resposta e das folhas oficiais de redação e de resposta das questões discursivas.

Lápis, borracha (sem capa) e lapiseira (apenas as fabricadas em material transparente) são opcionais e podem ser utilizados na resolução do rascunho das provas.

Para quem pretende levar lanche, a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) recomenda alimentos de fácil manuseio e cuja embalagem não faça barulho.

O que não levar?

É proibido o porte ou uso de material didático-pedagógico, telefone celular, relógio (qualquer tipo), controle remoto, chave eletrônica de veículos, fone de ouvido, armas, acessórios de chapelaria (chapéu, boné, gorro, turbante e similares), óculos escuros, calculadora, tablet, pen drive, MP-player ou qualquer tipo de aparelho eletrônico, exceto em casos excepcionais referentes a condições especiais.

A recomendação é que o candidato evite levar para o local de prova os objetos acima ou seus similares. Caso o candidato compareça portando esses objetos, eles deverão ser acondicionados em sacos plásticos, identificados e deixados à frente na sala, em local visível, antes do início da prova. Objetos eletrônicos deverão permanecer desligados.

Saiba os horários de entrada e saída do Vestibular UFSC 2019

Como responder às questões objetivas das Provas do Vestibular UFSC 2019

Como responder às questões discursivas e Redação do Vestibular UFSC 2019

Saiba as causas que motivam a exclusão do Vestibular UFSC 2019

Conheça a ordem das provas do Vestibular UFSC 2019

Confira o Edital do Vestibular UFSC 2019

 

Mais informações: vestibular2019.ufsc.br

Coperve: (48) 3721-9200