Divulga UFSC – 28/6/2013 – Edição 203

28/06/2013 14:28

28/6/2013 – Edição 203

Projeto Games na UFSC lança jogo comercial e discute criação e desenvolvimento

O projeto “Games na UFSC” convida para o lançamento oficial do Indie Game “The Rotfather” e para a palestra “Criação e Desenvolvimento de Games – Projetos do Grupo de Pesquisa G2E (Grupo de Educação e Entretenimento)”, nesta sexta-feira, dia 28 de junho, às 18h, no Auditório do Fórum do Norte da Ilha, próximo ao Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). A palestra será ministrada pela professora e coordenadora do Grupo G2E, Mônica Stein, e haverá certificado para os participantes. Leia mais sobre o grupo. Informações: g2e.ufsc.br, gamesnaufsc.ufsc.br ou (48) 3721-9892 e 3721-9285.

Palestra de lançamento da Revista Acadêmica de Relações Internacionais

Será realizada nesta sexta-feira, 28 de junho, às 18h30min, a palestra “Relações Internacionais em construção: diálogos e possibilidades”, com os professores Felipe Amin Filomeno (UFSC), Rogério Santos da Costa (Unisul), além de estudantes da UFSC, Univali e Unisul. O evento será no Auditório do Centro Socioeconômico da UFSC e marca o lançamento da terceira edição da Revista Acadêmica de Relações Internacionais (RARI). A publicação quadrimestral é disponibilizada gratuitamente na internet, e organizada por alunos de graduação e do mestrado de Relações Internacionais da UFSC e de outras universidades. As palestras serão transmitidas ao vivo pelo site tvled.egc.ufsc.br/aovivo. Participantes que não puderem comparecer no evento podem encaminhar suas perguntas também online pela página da revista no Facebook. Informações: rari.ufsc.br ou paula.fogliatto@gmail.com.

Evento de comemoração dos 38 anos da Apufsc-Sindical

A Diretoria da Apufsc-Sindical promove nesta sexta-feira, 28 de junho, às 18h30min, evento de comemoração dos 38 anos de fundação da entidade. A programação será na sede do sindicato, no campus universitário. Na ocasião será lançado o novo site da entidade e o novo projeto gráfico do boletim. Informações: imprensa@apufsc.org.br ou apufsc.org.br.

SeCult e Coletivo Kurima promovem Café Ndimba

A Secretaria de Cultura (SeCult), organizadora do Projeto Cafés Culturais, promove em parceria com o Coletivo Kurima – Estudantes Negros e Negras da UFSC -, a série Café Ndimba, que acontece nesta sexta-feira, dia 28, das 20h às 22h, no Templo Ecumênico. O evento tem como foco principal apresentar as manifestações artístico-culturais negras, as questões do universo vivenciado pelos coletivos, estudantes, e sociedade. Nesse primeiro evento, o Coletivo comemora seus dois anos de atuação. Confira a programação. Informações: secult@contato.ufsc.br, (48) 3721- 2376 e 3721-8304.

Sessão e debate sobre filme “Moneyball – o homem que mudou o jogo”

O projeto de extensão “Filmes de Economia” promove neste sábado, dia 29 de junho, a exibição de trechos do filme Money Ball (O Homem que Mudou o Jogo), seguido de palestra e comentários do professor Guilherme Moura, do Departamento de Economia e Relações Internacionais. O tema da palestra, relacionando o conteúdo do filme com a Economia, será “Como a Estatística e Econometria podem contribuir para as decisões no baseball, no futebol, na vida e na economia”. O evento será a partir das 9h, no Auditório do Centro Socioeconômico. A entrada é livre para todos os interessados em temas de Economia. Informações: wagner.arienti@ufsc.br.

Apresentação do Coral Jovem Eldorado neste sábado

Neste sábado, dia 29 de junho, às 10h30, no Templo Ecumênico da UFSC, haverá uma apresentação de recital com o Coral Jovem Eldorado. A entrada é gratuita. Informações: jsantossouza2@gmail.com.

Atualização para professores de Matemática do Ensino Médio de SC

O Departamento de Matemática da UFSC, em parceira com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), promoverá o Curso de Atualização para Professores de Matemática do Ensino Médio de Santa Catarina, destinado aos professores de matemática do ensino médio da rede pública e privada. Trata-se de um programa que visa oferecer treinamento gratuito, abordando assuntos relativos às séries do Ensino Médio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 13 de julho, no endereço mtm.ufsc.br/ensinomedio. O curso será oferecido no período de 15 a 19 de julho de 2013, em Florianópolis, Joinville e Araranguá.
Continue a leitura.

Oficina gratuita “Como construir um artigo científico”

Será realizada na segunda-feira, 1º de julho, a oficina gratuita “Como construir um artigo científico”, do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas. Este suporte pedagógico é a contrapartida social do programa Reuni – programa do governo federal de expansão e reestruturação das universidades federais. A oficina ocorre das 14h às 18h, na Sala de Usos Múltiplos, do Programa de Pós-Graduação em Geografia, e tem como ementa a prática de elaboração de artigos científicos, desde a escolha do tema até o desenvolvimento, análise crítica, normas, linguagem e estilo e publicação. Inscrições aqui. Informações: oficinasdich.blogspot.com ou (48) 9981-4907.

Pós em Educação promove palestra e lançamento de livro com Ricardo Antunes

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFSC) promove conferência com o professor Ricardo Antunes (Unicamp) sobre o tema “A nova morfologia do trabalho e das lutas sociais hoje”. Na sequência haverá o lançamento do segundo volume do livro Riqueza e Miséria do Trabalho no Brasil, publicado pela Editora Boitempo. O evento será no Auditório da Reitoria, dia 1º de julho, às 18 horas. Informações: nisemj@gmail.com e acostadallmann@gmail.com ou (48) 9902-7015.

Sarau Boca de Cena e DCE promovem evento cultural MANIFESTA!!!

O projeto de extensão da UFSC Sarau Boca de Cena e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) – Novos Rumos – promovem o evento cultural MANIFESTA!!!, no Auditório do Centro de Convivência. O evento será na segunda-feira, 1° de julho, a partir das 18h, com performances poéticas, musicais, cênicas e outras expressões artísticas, com o intuito de fomentar e refletir, através da arte, sobre o importante movimento social e político que envolve a sociedade nos dias que seguem. Entrada franca e aberto à comunidade. Confira a programação.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:
TwitterFacebook
Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina