Nova diretoria da Apufsc-Sindical toma posse nesta terça-feira
A nova diretoria do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical) será empossada nesta terça-feira (16). A solenidade será às 16h30min, na sede do Sindicato no Edifício Max & Flora (RuaLauro Linhares, 2055, Torre Max, Sala 901). A nova diretoria, para um mandato de dois anos, é encabeçada pelo professor Márcio Campos. Entre as propostas e compromissos assumidos pelos novos diretores, está à valorização das atividades acadêmicas, sindicais e associativas.
A eleição para a escolha da diretoria ocorreu no dia três no outubro. A chapa “Serenidade e Firmeza”, única inscrita, recebeu 91,35% dos votos validos. Dos 2.415 professores associados ao Sindicato aptos a votar, 509 comparecem às urnas. A chapa recebeu 465 votos. Foram 22 votos nulos e 22 brancos.
A nova diretoria defende a implantação do Movimento Docente Independente e Autônoma (MDIA), que significa um movimento sindical aberto, independente nos aspectos ideológico e político-partidário, restringindo sua atuação aos interesses da categoria. Outro ponto defendido pela diretoria é a criação da Frente Parlamentar na Câmara dos Deputados com o objetivo de apresentar, na esfera parlamentar, medidas de interesse das universidades públicas federais.
Na esfera local, os eleitos defendem a participação do Sindical no Conselho Universitário (CUn), além de fortalecer a representação sindical na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e nos campi da UFSC em Curitibanos, Araranguá e Joinville.
A nova diretoria se compromete, ainda, em reativar os Grupos de Trabalho (GTs) de Política Sindical, de Carreira e Jurídica, além de apoiar iniciativas de defesa do Hospital Universitário, entre outros pontos.
Mais informações: Clodoaldo Volpato/ Coordenador de Imprensa da Apufsc-Sindical
Fone: 3234 3187