Divulga UFSC – 12/06/2012 – Edição 1

12/06/2012 13:17

Greve dos STAs

Com a adesão à greve nacional dos  técnico-administrativos, a paralisação iniciada dia 11/6 interrompeu os serviços da Biblioteca Universitária. O Restaurante Universitário permanece funcionando. As reitoras Roselane Neckel e Lúcia Helena Pacheco estão agendando uma reunião com o Comando Local de Greve para discutir a pauta interna com os trabalhadores.

Docentes realizam assembleias

O Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical) realiza nos próximos dias assembleias gerais extraordinárias. A primeira acontece na quinta, 14/06, a partir de 14h, no bloco B do no auditório do CCE. No caso de indicativo favorável à greve, haverá também assembleias nos dia 18 – para discussão e esclarecimentos – e 19/06 – para a votação em urna. Já a Seção Sindical do Andes na UFSC convoca assembleia geral dos docentes para a próxima segunda-feira, 18/6, a partir de 15h, no hall do Centro de Filosofia e Ciências Humanas.

Café Philo aproxima Lacan e Merleau-Ponty

No Café Philo desta  quarta, 13 de junho,  às 19h, na Sede do Museu Vitor Meirelles, Centro – Florianópolis (próximo aos Correios), o  filósofo Marcos Müller, da UFSC, trava diálogo entre pulsão de morte da psicanálise e o olhar da fenomenologia, aproximando Lacan e Merleau- Ponty. Informações: (48) 37218729.

BU disponibiliza trial de base de dados em meio ambiente

A Biblioteca Universitária está disponibilizando trial de base de dados GREENER – Global ReferenceontheEnvironment, Energy and Natural Resources (área de meio ambiente) para avaliação da comunidade Universitária.

Audiência na Câmara de Vereadores discute obra da rua Deputado Antônio Edu Vieira

Representantes da UFSC, comunidade, prefeitura e legislativo municipal reuniram-se na audiência pública para discutir a obra da duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira e cessão do terreno pela universidade. Uma das propostas apresentadas pelos representantes da UFSC é a de compor uma comissão envolvendo seus especialistas, a comunidade do Pantanal e da bacia do Itacorubi, com o objetivo de discutir o projeto da prefeitura e apresentar sugestões que atendam às demandas das partes envolvidas. A audiência aconteceu no plenarinho da Câmara, na última quarta-feira, 6 de junho. A reitoria deve recomendar ao Conselho Universitário (CUn) a constituição de uma comissão que envolva a Universidade e a comunidade dos moradores do entorno da bacia do Itacorubi, com o objetivo de estudar o projeto atual da prefeitura e propor sugestões. A proposta deve entrar na pauta da reunião do dia 26 de junho do Conselho.

Pós-graduação em Psicologia promove semana de conferências

Pesquisadores internacionais estão reunidos nesta semama naos auditórios do CFH e CED. Confira a programação.