Seminário sobre estudos da tradução

26/05/2011 13:21

Nos dias 2 e 3 de junho a Universidade Federal de Santa Catarina sediará o I Seminário de Pesquisa do Grupo Tradução & Corpora. Durante o evento, mestrandos e doutorandos da Pós-Graduação em Estudos da Tradução apresentarão seus projetos de pesquisa e no dia 3 de junho, à tarde, Mona Baker, renomada pesquisadora e professora da Universidade de Manchester, Inglaterra, dará a palestra “Corpora as a Resource for Investigating the Linguistics Behaviour of Professional Translators” (Corpora como Ferramenta para a Investigação do Comportamento Lingüístico de Profissionais Tradutores).

O seminário foi idealizado pelos integrantes do grupo de pesquisa TraCor, cujo objetivo é oferecer corpora eletrônicos online que venham a dar suporte na investigação de fenômenos tradutórios. Os membros do grupo são professores, mestrandos e doutorandos dos programas de Pós-Graduação em Estudos da Tradução e em Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina.

As atividades serão realizadas das 14h às 18h do dia 2, quinta-feira, na Sala Hassis do Centro de Cultura e Eventos; das 9h às 12h e das 14h às 16h do dia 3, sexta-feira, no auditório do Centro Sócio-Econômico (CSE), na UFSC. As inscrições são gratuitas.

Mais informações no site www.tracor.ufsc.br

Tags: Estudos da tradução