Lançamento do livro “É legal ser diferente” uniu pais, alunos e professores

08/12/2010 18:43
pais, crianças e a professora comemoram o lançamento do livro

O lançamento reuniu os pais orgulhosos de seus pequenos escritores (fotos: Thaine Machado)

O dia 08 de dezembro foi especial para os alunos do 3º ano B do Colégio de Aplicação. Além de marcar o fim de mais um ano letivo, foi uma ocasião onde os pais puderam conhecer o livro “É legal ser diferente”, que une dois poemas de cada criança com ilustrações feitas pelos próprios autores. “Achei maravilhoso, uma riqueza! Durante o ano meu filho comentava várias coisas positivas que ele tinha aprendido durante as aulas”, diz Carmen Rech, orgulhosa do filho Gabriel.

Com a coordenação da professora Amanda Leite, as crianças trabalharam o tema diversidade, que foi base dos textos produzidos. “O projeto teve início com a ideia da inclusão a partir das diferenças. Temos um aluno com paralisia cerebral que já era visto como diferente pelas crianças, mas ajudamos os alunos a compreenderem que diferença não é algo pejorativo”, explica.

crianças recebem o livro “É legal ser diferente” de sua autoria

Crianças apreciam sua primeira obra literária

O evento contou com a declamação dos poemas como o de Júlia, que escreveu sobre as diferenças de cada colega e o de Thales, que falou sobre a alegria que as crianças sentem ao sair para o recreio e a tristeza que é ter que voltar para a sala de aula. Músicas como “O vira”, do grupo Secos & Molhados e “A casa”, de Toquinho e Vinícius de Moraes foram interpretadas pelos alunos sobre o violão da professora Amanda.

O trabalho que foi realizado durante seis meses resultou no inesperado livro que será distribuído à Biblioteca Universitária e Às bibliotecas setoriais do Centro de Educação e do Colégio de Aplicação.

Leitura dos textos fez parte do lançamento

Leitura dos textos fez parte do lançamento

Mais informações com a professora através do telefone (48) 9957 4724 ou pelo e-mail amandapleite@hotmail.com.

Por Murilo Bomfim/ Bolsista de Jornalismo na Agecom

Tags: Colégio de Aplicaçãocriançasdiversidade