Seminário internacional de Design discute proteção legal

16/11/2010 08:33

Será realizado amanhã (17), das 14h às 18h, e quarta (18), das 8h às 12h e das 14 hàs 18h, no auditório do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC (CCE), o 1º Seminário Internacional de Gestão de Design: Valorização da produção de pequenos grupos através de identificação e proteção legal. A inscrição é de 3 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal) e/ou 3 litros de leite em caixa ou em pó.

Segundo a organização do evento, o objetivo é o de promover a integração de diferentes profissionais de áreas distintas acerca do processo produção e comercialização de pequenos grupos e, principalmente, na exposição de possibilidades eficientes e eficazes de identificação e proteção legal desses grupos.

O foco central está nos direitos de propriedade industrial de marca e de indicação geográfica. No que se refere especificamente ao Design, o seminário vai abordar especialmente a gestão de sinais distintivos que são as sínteses representativas destes direitos, e produtos de Design, que permitem gerar um diferencial fundamental para valorização de produtos e serviços ao otimizar a competitividade e endossar a proteção legal. Mais informações em http://www.ngd.ufsc.br/Valoriza, ou pelo e-mail: .

Tags: designmarcaproteção legalseminário