UFSC Blumenau lança chamada pública para criação de novos cursos

22/03/2023 11:29

A Direção do Campus da UFSC em Blumenau acaba de lançar um edital de chamada pública interna para que a comunidade acadêmica possa sugerir a criação de novos cursos de graduação. O edital foi lançado na última sexta-feira, 17 de março, dia em que o Campus de Blumenau completou 9 anos de atividades. As sugestões podem ser enviadas até o dia 9 de abril.

A chamada busca sondar proposições voltadas à consolidação e expansão do Campus de Blumenau para posterior elaboração de Projetos Pedagógicos. A manifestação de interesse deve ser feita por meio de formulário eletrônico, informando o nome do curso, turno de funcionamento e uma breve motivação ou justificativa para que o curso seja oferecido pela UFSC.

Neste momento, a consulta está aberta apenas para a comunidade interna, ou seja, alunos e servidores (técnico-administrativos e professores). No dia 13 de abril, será realizada uma audiência pública interna, no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira, a partir das 16h, para apresentação das propostas recebidas. Posteriormente, será elaborado um relatório a ser apresentado em audiência pública externa para ouvir a comunidade regional.

“Estamos iniciando um processo de expansão do Campus de Blumenau e queremos saber a opinião da nossa comunidade acadêmica sobre quais novos cursos devem ser ofertados. Ouvir nossos servidores e alunos é o primeiro passo para que possamos oferecer cursos cada vez mais de acordo com as necessidades da nossa região”, afirma o diretor Adriano Péres.

> Para acessar o edital, clique aqui.

> Para acessar o formulário eletrônico e sugerir um curso, clique aqui.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: UFSCUFSC BlumenauUniversidade Federal de Santa Catarina