UFSC na mídia: e-book gratuito traz receitas para aproveitamento total de alimentos

03/02/2023 13:20

O e-book Mesa Criativa: receitas com aproveitamento total dos alimentos, criado através de um projeto de extensão do Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi tema de reportagem do programa SC no Ar, da NDTV, divulgada nesta sexta-feira, 3 de fevereiro. A professora Selene de Souza Siqueira Soares, do Departamento de Engenharia Têxtil, concedeu entrevista como coordenadora do projeto Perdas e Desperdícios Alimentares: soluções domésticas para o uso completo do alimento.

Durante a reportagem, foi exibido um vídeo preparado pelos alunos integrantes do projeto. O vídeo ensina a preparar a tradicional receita de brigadeiro aproveitando cascas de banana que iriam para o lixo.

>> Para acessar o e-book de receitas completo, clique aqui.

Além das receitas, o e-book traz também dicas de armazenamento e manipulação dos alimentos para aumentar seu tempo de conservação. O projeto é uma realização da Rede All4Food, financiado pelo Programa de Bolsas de Extensão da UFSC (Probolsa) e pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA/USP).

Assista à reportagem:

Tags: alimentaçãoe-bookEngenharia TêxtilsustentabilidadeUFSCUFSC BlumenauUFSC na mídiaUniversidade Federal de Santa Catarina