Campus Trindade: acesso à UFSC pelo bairro Pantanal será fechado temporariamente

12/08/2022 10:38

A Prefeitura Municipal de Florianópolis irá fechar provisoriamente a entrada, via bairro Pantanal, ao Campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a partir da próxima segunda-feira, 15 de agosto. O acesso à rua Engenheiro Andrey Cristian Ferreira pela rua Deputado Antônio Edu Vieira será interditado por um período de 20 dias corridos, em função da obra de duplicação no local.

Durante o período, o acesso de automóveis e ônibus à UFSC pelo bairro Pantanal ficará interditado. Da mesma forma, a via em frente à Praça da Cidadania permanecerá fechada. A barreira instalada próxima ao antigo Centro de Convivência será liberada temporariamente. Assim, a entrada e a saída de veículos para setores como a Reitoria, o Centro de Desportos (CDS) ou o Centro Tecnológico (CTC) serão realizadas pela rua Engenheiro Andrey Cristian Ferreira, no bairro Carvoeira.

Os serviços públicos de coleta de resíduos e de transporte coletivo serão mantidos, mas terão mudanças de trajeto, conforme orientações da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano para o transporte público (em pdf):

• Linhas 137 – Volta ao Morro Pantanal Norte via Titri e 138 – Volta ao Morro Pantanal Sul via Titri: não acessarão a Rua Engenheiro Andrey Cristian Ferreira, pois estará bloqueada – seguindo pela Dep. Antônio Edu Vieira.

• Linha 185 – UFSC semidireto: entrará na UFSC pela Rua Roberto Sampaio Gonzaga, retornando para acessar a Rua Delfino Conti, Rua Dep. Antônio Edu Vieira e segue normal.

As linhas 135 – Volta ao Morro Carvoeira Norte via Titri e 136 – Volta ao Morro Carvoeira Sul via Titri operam normalmente.

Tags: campus Trindaderua deputado antônio edu vieiraUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina