DIVULGA UFSC – 21/06/2018 – Edição 1087

21/06/2018 10:21

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 21/06/2018 – Edição 1087

DCE promove aula pública sobre 100 anos do Manifesto de Córdoba nesta quinta

O Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFSC) promove nesta quinta-feira, dia 21 de junho, uma aula pública sobre os 100 anos do Manifesto de Córdoba. O evento ocorre no varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE/UFSC), das 12h às 14h. O objetivo é refletir sobre o manifesto ocorrido em 21 de junho de 1918, na Universidade Nacional de Córdoba, Argentina; e também sobre os 50 anos da promulgação da lei brasileira de Reforma Universitária. Os palestrantes convidados são Cinthia de Souza, formada em Economia pela UFSC, e Victor Cunha, graduando em História na UFSC. Mais informações no evento do Facebook.

CCJ recebe evento sobre consumidor, governo e mercado nesta sexta-feira

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ/UFSC) recebe, nesta sexta-feira, 22 de junho, o ciclo de palestras ‘Consumidor, governo e mercado: uma abordagem para o século XXI’, a partir das 18h30, no Auditório do CCJ, na UFSC. Participam como palestrantes o professor de Direito Empresarial da UFSC e atual presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE), Orlando Celso da Silva Neto e o juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Bruno Bodart. Mais informações no Facebook.

Centro de Ciências Rurais do Campus Curitibanos comercializa excedentes de madeiras

A Área Experimental Florestal do Centro de Ciências Rurais, do Campus de Curitibanos (CCR/UFSC), comunica a oferta pública de venda direta de madeira em pé, resultante do corte raso e do desbaste de eucaliptos e pinus provenientes de projetos de pesquisa e extensão conduzidos na área. Estão disponíveis para venda cinco espécies de troncos (E. benthamii, E. dunnii, Eucalyptus spp, Pinus spp e Pinus greggii), com preços variados. Confira a lista completa divulgada no site.

Processo seletivo para pós-graduação em saúde mental e atenção psicossocial

Estão abertas até o dia 26 de junho as inscrições para o processo seletivo da pós-graduação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Informações: acesse o site pelo e-mail mpsm@contato.ufsc.br.

CED promove Consulta Pública para criação do Instituto de Ciência da Informação

O Departamento de Ciência da Informação (CIN/CED) está promovendo uma consulta pública para criação de uma unidade Acadêmica Universitária, na modalidade de um Instituto de Ciência da Informação, equivalente a um Centro de Ensino, sem departamentos, em vista da desburocratização, eficiência, economicidade e maior aproximação da atividade-fim. As contribuições e sugestões devem ser enviadas até dia 26 de junho, no e-mail: cin@contato.ufsc.br. Mais informações.

Mutirão Agroecológico do Bosque do CFH

O projeto de recuperação ambiental do Bosque do CFH promove mutirão Agroecológico, todas as sextas-feiras, às 09h. Os encontros acontecem atrás do planetário da UFSC. Mais informações.

Curso de Letras Inglês promove II Exchanging Experiences

O II Exchanging Experiences é um evento organizado por estudantes da sétima fase de Letras-Inglês da UFSC para a disciplina de Produção Textual Acadêmica, onde serão apresentadas as pesquisas feitas nas áreas de literatura e linguística para esta disciplina. A atividade será dia 22 de Junho, às 13h30, no Auditório Henrique Fontes – CCE Prédio B. Mais informações no Facebook. Confira a programação.

Treinamento de Reanimação Cardiopulmonar ocorrerá nesta quinta, das 12h às 17h, no CTC

A LAEPE (Liga Acadêmica de Enfermagem Pré Hospitalar e Emergência) convida a comunidade acadêmica para participar do Treinamento de Reanimação Cardiopulmonar que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 21, das 12h às 17h, no hall do CTC. O evento é gratuito e contará a presença de instrutores da liga. Mais informações no Facebook.

Cine Paredão exibe ‘O Funeral de Rosas’

O projeto Cine Paredão exibe nesta sexta-feira, dia 22 de junho, o filme ‘O Funeral de Rosas’, que conta a história de Eddie, uma travesti que trabalha em um dos maiores clubes noturnos do Japão. A exibição ocorre às 20h, no gramado do CED e faz parte da Mostra Queer clássica que está em exibição durante o mês de junho e o início de julho. Mais informações.

CineARQ exibe ‘Diamantes Negros’

O projeto CineARQ exibe nessa sexta-feira, dia 22 de junho o filme ‘Diamantes Negros’, de Miguel Alcantud. A exibição seguida de debate ocorre às 18h30, no ‘pavilhinho’ do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC. Mais informações.

A 22° edição do FAM chega ao terceiro dia

O 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2018) começa o terceiro dia (21/6) a partir das 9h, com a Mostra Infantojuvenil, com produções do Brasil e Venezuela. O documentário ‘O Rio de Benjamin Costallat’ será exibido às 16h30, na sessão DOC-FAM. A partir das 19h o Festival exibe a Mostra Curtas Mercosul, com produções de países do bloco e a Mostra Curtas Catarinenses. Às 21h, o filme Las Olas, encerra a noite na Mostra de Longas Mercosul, uma produção entre Argentina e Uruguai, sob direção de Adrián Biniez. As exibições acontecem no auditório Garapuvu, no Centro de Eventos da UFSC e tem entrada gratuita. Confira a programação.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina