DIVULGA UFSC – 20/03/2018 – edição 1026

20/03/2018 10:04

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 20/03/2018 – Edição semanal 1026

Controle social, 30 horas e assédio moral foram principais temas do primeiro debate entre candidatos a reitor

O primeiro debate entre os candidatos a reitor foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc) e teve como pauta as demandas dos técnicos-administrativos em Educação (TAEs). O evento ocorreu na sexta-feira, 16 de março, no auditório da Reitoria. Com mediação do jornalista da TV Floripa Silvio Smaniotto, o debate foi dividido em quatro blocos. Continue a leitura»».

Programa de intercâmbio na América do Sul tem inscrições abertas até 29 de março

O Programa Escala Estudiantes de Grado da AUGM está com edital aberto para para estudantes de graduação interessados em estudar em universidades argentinas, chilenas, paraguaias, uruguaias e bolivianas. Durante o ano, outros editais serão abertos, com mais oportunidades para estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e servidores técnicos administrativos. Continue a leitura»».

Aberto edital para seleção de tutores EaD

A Secretaria de Educação a Distância da (SEaD/UFSC) abriu inscrições para o processo seletivo simplificado para a seleção de bolsistas que atuarão como tutores no projeto Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas, na modalidade de Educação a Distância – EaD, executado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça – SENAD/MJ. As inscrições vão até o dia 22/03. Mais informações.

Um cientista em sua casa: participe do programa de acolhimento para evento internacional na UFSC

Current Topics in Biochemistry (CURTOBiochemistry), evento internacional que será realizado entre os dias 21 e 24 de maio de 2018, no Auditório da Reitoria, está com uma proposta diferente para acomodar os participantes. A iniciativa busca acolher os participantes por meio do programa Host a Scientist e os interessados em receber os congressistas em suas casas podem realizar a inscrição até o dia 23 de março. Mais informações no site.

Inscrições para programa de intercâmbio Brasil – Colômbia abertas até 26 de março

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) informa que estão abertas até 26 de março as inscrições para o Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil – Colômbia cuja finalidade é a promoção do intercâmbio de estudantes de nível superior entre as instituições membros do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e Associación Colombiana de Universidade (ASCUN). Informações no edital ou pelo e-mail programas.sinter@contato.ufsc.br.

Professor da UFSC fará palestra na EHESS-Paris

O professor Lauro Mattei (CSE) – que está em atividades acadêmicas na Universidade Sorbonne Nouvelle-Paris 3 – irá ministrar uma palestra sobre a crise econômica brasileira nesta quarta-feira, 21/3, sobre os elementos centrais que marcam a crise atual. Informações: l.mattei@ufsc.br.

Sociedade de Debates da UFSC é campeã do II Torneio Capixaba de Debates

A Sociedade de Debates da UFSC (SdDUFSC), composta pelas acadêmicas Victoria Bartell e Amanda Karol Coelho, sagraram-se campeãs do II Torneio Capixaba de Debates. As debatedoras estiveram presentes nos dias 17 e 18 de março na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), representando a UFSC no torneio. Continue a leitura>>.

Centro de Cultura e Eventos recebe exposição sobre as Ilhas Falkland

Com fotografias e gravuras à mão, acompanhadas por textos didáticos, a exposição Ilhas Falkland retrata a exuberância da natureza, vida, cultura e história do Arquipélago do Atlântico Sul e sua relação com a América do Sul. A mostra, promovida pela Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), começa nessa terça-feira, dia 20, e vai até o dia 1º de abril, domingo.

Exposição do artista plástico luso-brasileiro Miguel Noronha

Abre à visitação pública nesta terça-feira, dia 20, a exposição ‘Portugal-Brasil: Paraísos em Chamas’, do artista plástico luso-brasileiro Miguel Noronha, conhecido como Mignor. A mostra é aberta á comunidade e pode ser vista até o dia 4 de abril, no Hall da Reitoria, com apoio do (DAC/SeCArte). Continue a leitura»».

Projeto 12:30 recebe a banda ‘Chiqs Trio’

O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, junto à Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos. Nessa quarta feira, dia 21/03, o projeto recebe a banda ‘Chiqs Trio’. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina