UFSC vence a final e é campeã invicta do Novo Basquete Floripa

11/12/2017 09:36

A UFSC foi a campeã do Basquete Masculino do Novo Basquete Floripa após bater o Doze por 67 x 60 na final, realizada no sábado, 9 de dezembro, no Ginásio Rubens Lange do Clube Doze de Agosto, em Coqueiros.

UfSC e Doze fizeram um jogo emocionante com todos os ingredientes de uma grande final e a Universidade Federal acabou levando a vantagem vencendo. A UFSC fez um excelente primeiro quarto, com forte marcação, que é a sua característica mais marcante e estabeleceu uma vantagem de 10 pontos que foi decisiva, para administrar o jogo até o final.

Durante a partida houve altos e baixos no rendimento da equipe, que chegou a colocar 17 pontos de diferença, mas também passou por momentos onde a diferença baixou para 4 pontos. No entanto, a UFSC sempre se manteve à frente no placar.

Além de ser campeã invicta a UFSC ganhou a medalha de cestinha do Campeonato através de Jailon (4), que converteu 110 pontos na competição. Outra conquista individual foi de João, que se consagrou o melhor arremessador de 3 pontos em competição paralela realizada depois das semifinais.

O trabalho é desenvolvido pelo Projeto de Extensão Basquetebol para Universitários e Comunidade, que existe de 1993 e proporciona a prática continuada na modalidade para alunos, ex-alunos, docentes e servidores da UFSC e ainda pessoas da comunidade que gostam deste esporte. A direção do Centro de Desportos da UFSC se mobilizou para obter recursos necessários para a inscrição e participação do Projeto de Extensão de Basquetebol no Novo Basquete Floripa – NBF.

Todos os jogos foram transmitidos no YouTube pelo canal Portal da Ilha e estão à disposição dos interessados.

Tags: basqueteNBFNovo Basquete FloripaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina